.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CHESF- A SANGRIA DE QUASE 17 MILHÕES SERÁ ESTANCADA

A CHORADEIRA DE QUEM NÃO VAI TER MAIS 17 MILHÕES DE REAIS PARA MAMAR


Em entrevista concedida ao sitio “noticiasdosertao.com.br” o secretário da administração de Paulo Afonso, fala sobre a falta que fará o dinheiro da CHESF, de toda a entrevista a que destacamos é o fragmento abaixo,transcrito: 

P- O que representa os royalties, em termos financeiros para o município? 

Cova- Segundo dados colhidos no balancete de 2011, a receita total de Paulo Afonso foi de R$ 176.600.028,40, assim distribuído em percentual: ICMS 23 %, FPM 17%, FUNDEP 16%, SUS 15% e Royalties 10%. 

P- A receita dos royalties tem sido aplicada em que tipo de despesas? Tem sido destinada ao meio ambiente? 

Cova – De acordo com a legislação vigente o município não pode pagar folha de pessoal e dívidas com recursos dos royalties. A sua aplicação está sendo concentrada mais em infra-estrutura, como saneamento básico, pavimentação, construção e energização. Existe também um departamento onde está inserido o orçamento destinando a aplicação nas ações do meio ambiente. 





PASSO A COMENTAR: 

Da entrevista conclui-se que quase 17 milhões de reais é o valor repassado pela CHESF para a cidade de Paulo Afonso, na Bahia. 

Desse valor, por proibição, não pode ser destinado a pagar dívidas e despesas com folha de pessoal. 

O valor deveria ser usado para pagar infra estrutura, saneamento básico,pavimentação, construção e energização. 

CONCLUSÃO: 

A cidade é carente de saneamento básico, tendo muitos esgotos jogados a céu aberto (ou encanado mesmo) jogados no rio São Francisco, 

De infra estrutura fica muito a desejar, pois o que se vê é uma cidade largada, esquecida pelo poder público, faltando inclusive câmaras de seguranças, 

Pavimentação ,nem se fala, é uma vergonha, muitas ruas estão esquecidas e abandonadas. E os buracos lamacentos são vários e diversificados.

Construção: Só aquelas que são apadrinhadas da irmandade...

0 comentários