.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



domingo, 23 de dezembro de 2012

JUIZ VAI TER QUE DEVOLVER PROPINA

AGORA ENTRE A CRUZ E A ESPADA, MAGISTRADO TERÁ QUE DEVOLVER PROPINA



O magistrado teria recebido duas carretas de gado, e uma caminhonete para garantir eleição de candidato.
Sem eleição e sem o custo da propina, algo estimado em 400 mil reais, o magistrado está sendo cobrado e o credor aceitaria o pagamento em até duas vezes; sob a pressão de lidar com gente perigosa em Alagoas.Pensei comigo: é um poço sem fundo esse lamaçal, arriscar a própria pele, nas mãos de gente perigosa para garantir algo em troca de benesses cuja promessa não tinha garantia de vir a ser cumprida.Ou é louco ou é puramente corrupto...
O  preço de tanto sofrimento tem sido grande; transtornos pessoais em casa, na família, saúde abalada e a má fama dos acontecimentos que no sertão corre como rastilho de pólvora.
Parece que a mandinga feita tá retornando para o próprio magistrado.
A atividade da magistratura exige compromisso não só com a justiça, a dignidade;mas também um compromisso com a "Arca da Aliança" ,com Deus. quando o magistrado entende isso, a vida dele, por mais difícil que aparente ser; tornar-se na verdade um mar de rosas... Deus protege.
Sem tais compromissos, o preço cobrado pelo dinheiro injustamente obtido é alto; e todas as provas e acontecimentos durante minha convivência no judiciário, me fizeram comprovar exatamente o que afirmo.
Não é fácil ser Juiz,ser justo é uma evolução espiritual , é sobre humano; enquanto ser honesto é dever de todo e qualquer mortal, nada de nobre. Pura obrigação, tão somente.
A magistratura é evolução, exercício de caráter.A imparcialidade requer a impessoalidade e o costume rotineiro da falta de amigos em comarcas pequenas, para não haver promiscuidade com advogados corruptos.
Agora, entre a cruz e a espada, o magistrado rapineiro  corrupto terá que devolver em Alagoas o dinheiro que recebeu para garantir eleição de um candidato que se quer poderia ser eleito.

E agora José??? Dói a próstata, sobe a pressão, começa a taquicardia e aumenta o diabetes...sem dúvidas, ou resulta em câncer ou resulta em enfarto, não?

Tenho dito, não se acende  uma vela a Deus e outra ao diabo, não se serve a dois senhores!

0 comentários