.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MÉDICO ACUSADO DE HOMICÍDIO DOLOSO ESTÁ SOLTO .ISTO É CERTO?


Polêmica: Luis Aureliano é indiciado pela policia por crime doloso no caso Roselma.


O médico e vereador eleito, Luiz Aureliano (PT), volta a ser notícia na mídia da região. Não bastasse seu afastamento das atividades médicas do hospital Nair Alves de Souza por suposta negligência médica nas mortes de cinco bebês, acontecidas todas durante seu plantão naquela unidade hospitalar, agora o médico e vereador diplomado para o exercício 2013/2016 Luís Aureliano foi também indiciado pela Polícia Civil por Crime Doloso relacionado à morte de Roselma Ramos Gomes da Silva, acontecida no dia 22 de março do ano passado.

O Inquérito Nº 126/2011 realizado pela Polícia Civil foi entregue em 07 de dezembro 2012 ao Ministério Público que vai decidir se Luiz Aureliano será denunciado ou não à Justiça. O inquérito está sob os cuidados da Dra. Milane de Vasconcelos, da 3ª Promotoria de Justiça de Paulo Afonso. Na época em que ocorreu o caso, Dra. Milane afirmou que era inadmissível que gestantes ainda falecessem no momento do parto.

Convocado pelo Legislativo Municipal a prestar esclarecimentos acerca da morte de Roselma Ramos, o médico Luiz Aureliano disse naquela Câmara de Vereadores, no dia cinco de abril do ano passado, que o caso da paciente estava associado a uma síndrome pouco recorrente, e ainda que ela tivesse sido transferida para um centro urbano mais avançado as chances seriam ínfimas.

A família de Roselma discorda da afirmação de Luiz Aureliano e insiste que houve negligência e imprudência por parte do médico, pois segundo a mãe da paciente sua filha teria sofrido uma noite inteira com dores de parto, mas o médico a desdenhou.

CASO ROSELMA: Inquérito Policial nº126/2011 da DEAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), no qual o Dr. Aureliano foi indiciado por crime de Homicídio Doloso.

Qual a posição do Conselho?

“A posição do Conselho é a seguinte, primeiro preciso esclarecer que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um Órgão de Controle e Fiscalização das ações adotadas no Município com relação à violência contra a mulher e com relação às execuções das políticas públicas direcionadas a mulher. Então veja, neste caso o papel do Conselho é realmente verificar junto aos Órgãos locais se as providências estão sendo tomadas, então se houve uma denúncia na DEAM, o nosso papel é de verificar junto a DEAM, como Órgão fiscalizador e de controle, se a DEAM está adotando todas as providências necessárias ao andamento do processo. Eu conversei com a Delegada da DEAM Mirela Matos Santana e esta me confirmou que já encaminhou o processo ao Ministério Público, então compete a este tomar as devidas medidas.

O Conselho vai estar como sempre esteve, acompanhando todas as ações que dizem respeito a questão da mulher no Município de Paulo Afonso, quer seja denúncia, quer seja políticas públicas. Nós estamos atentas a verificar todas as ações, inclusive temos insistido muito para que nossos hospitais e clínicas aqui do Município, apliquem, adotem realmente a notificação compulsória, que no caso é realmente notificar tanto ao Conselho quanto aos demais Órgãos, qualquer ocorrência relativa à mulher”.

Dr. Antônio Simões de Souza Filho, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Paulo Afonso, nossa reportagem procurou Dr. Simões para saber que providências o Conselho tomará com relação a esse Inquérito, e o mesmo informou que nada ainda haviam remetido ao Conselho, mas assim que o fosse, ele se manifestaria.

Fonte: Acorda Sertão Noticias.

fonte: http://www.marcioomena.blogspot.com.br/2012/12/caso-roselma-luis-aureliano-e-indiciado.html

MEUS COMENTÁRIOS:

Até quando esse médico acusado por várias vítimas de vários homicídios permanecerá solto e mantido como vereador na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. pOR MUITO MENOS, a justiça tem mandado prender.

1 comentários

reporteramadorsbufchesf 22 de dezembro de 2012 às 10:17

MAS MANDAR PRENDER E JOGAR NUMA DELEGACIA IMORAL OS EMPRESARIOS QUE TEM ARMAS EM CASA PRÁ SE DEFENDER DE ASSALTO, NUM INSTANTE JUIZ VAI BUSCAR OS CARAS.... QUE POUCA VERGONHA...