.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BRASIL TEM A TERCEIRA MAIOR JAZIDA NO MUNDO DE PRODUTO PARA MATAR ESPIÕES SECRETOS E POLÍTICOS DESCARTÁVEIS


DESCOBERTA NA BAHIA IMENSA JAZIDA DO PRECIOSO TÁLIO

                “Seu” Olacyr, não vai ser simples assim, não…

Por Brizola Neto

“A ‘Folha’ de segunda-feira (30) publicou, meio na base do “folclore”, que o ex-megaruralista Olacyr de Morais tirou a “sorte grande” com uma licença de pesquisa em Barreiras, na Bahia. Ele teria descoberto jazidas imensas de tálio, um mineral, além de altamente tóxico –em determinados isótopos, até radiativos– absolutamente estratégico para a produção de materiais especiais.

A reserva descoberta pela ITAOESTE, do empresário, é imensa, capaz de abastecer o mundo por seis anos. E é uma prospecção inicial.

Somente o Cazaquistão e a China têm esse mineral. E a China já colocou barreiras à sua exportação.

O tálio é essencial para a fabricação de supercondutores, que têm aplicações tão diversas quanto permitir a transmissão de energia com baixas perdas, até a fabricação de células fotoelétricas e, em medicina nuclear, diagnosticar doenças coronarianas.

                                Tálium (Ti)

E é altamente tóxico, tanto que era utilizado –e por toxidade foi banido– até como veneno de ratos e para matar ex-espiões da KGB. Sua capacidade de contaminação ambiental é imensa.

Custa “apenas” R$ 10 mil o quilo.

Uma jazida imensa de algo assim pode ser explorada com interesses e métodos comerciais, apenas?

Não é uma minazinha qualquer. E não pode ser explorada como se fosse. Precisa, no mínimo, de rigorosa supervisão estatal e de controle comunitário sobre a segurança da extração.

Vamos ter muito debate sobre isso na Câmara.”
fonte: http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2011/06/descoberta-na-bahia-imensa-jazida-do.html

OBS: APENAS 03 GOTINHAS NO  SUCO, NA ÁGUA, NO WHISKY E VC MORRE DE "CAUSAS NATURAIS", CÂNCER; SEM DEIXAR VESTÍGIOS EM NO MÁXIMO 4 MESES - O PRODUTO NÃO TEM CHEIRO, NEM COR, NEM SABOR E É ALTAMENTE RADIOATIVO...

0 comentários