.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 1 de janeiro de 2013

JOGO DE CENA!

GOEBBELS, PAI DA PROPAGANDA NAZISTA ERA EXCELÊNCIA EM MANIPULAR INFORMAÇÕES E PESSOAS


"A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma idéia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa idéia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas idéias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM."
Joseph Goebbels


O prefeito manda chamar em seu gabinete um vereador recém eleito, médico, mau quisto, pedante, arrogante, falastrão, aquele que se acha dotado do título de mestrado, tão somente porque diz ter realizado uma suposta especialização.

Na conversa imaginária deu-se o seguinte:

Prefeito- Rapaz, na maracutaia conseguimos eleger voce..fizemos você vereador e não teremos como reconduzi-lo á secretaria municipal.

Vereador: - E o que pretende  fazer?

Prefeito: Uma falsa oposição, precisamos "bolar" a crença que você é independente, que apoiou o grupo, mas que não concorda com diretrizes "prontas".

Vereador- hum, entendo...então a ideia é fazer de conta que encabeço a ala dos revoltados e com isso conquistar a simpatia dos otários?

Prefeito- Exato!

Vereador- Se ficarmos em um único bloco, sem a suposta oposição, levantaremos suspeitas sobre nossas atividades...

Prefeito- Por isso mesmo, e a pessoa que esteve conosco todos os momentos e que é antipatizado por todos é voce; então logo voce é que compraria essa ideia e faria coro dos  "descontentes" e com isso, o povo e a imprensa "golpista" passaria a levar fé!

Vereador- E como faríamos isso? Como dar essa credibilidade pública na minha suposta oposição?

Prefeito- Com nossa rádio, esqueceu-se que temos uma rádio, capaz de enganar um povo inteiro com conversa pra boi dormir? Temos até patos e marrecos e imitadores do ratinho e um "comentarista" aluado que fará tudo virar verdade!

Vereador- Mas isso é puro nazismo...

Prefeito- E você tem cara de que?

Assim, tomam um drinque,comemoram sua grande ideia e caem em gargalhadas... em coro gritam ambos: Heil HITLER ... OTÁRIOS ...KKKKKKK!

0 comentários