.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



domingo, 24 de fevereiro de 2013

EPIDAURO PAMPLONA COMENTA EM AS "PÉROLAS DO SENADINHO"


'Pérolas do Senadinho': Os Bastidores da vinda do governador Wagner a Paulo Afonso
Em Política, o "cadáver" do adversário cheira sempre bem... Julinho de Marlene.
Redação 
redacao@ozildoalves.com.br


Ponto facultativo ou feriado?
Em plena sexta feira útil foi a pergunta feita entre algumas pessoas sobre o comparecimento em massa do funcionalismo e empreiteiros  da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso,  à reprisada assinatura da  Ordem de Serviço para reforma da complexada Rodoviária da cidade. A pressão psicológica, ao arrepio do bom senso, produziu resultado satisfatório para o prefeito Anilton que recepcionou o governador da Bahia com a maioria de seus correligionários. Enquanto isso o fuzuê na cidade é gritante no Trânsito, a Limpeza Pública é esquecida até com Esgoto a céu aberto, e Emprego e Renda abundam  só para os mais chegados e alguns caudatários,  mequetrefes e lambisgóias.
No palanque,
Nitidamente o governador Jacques Wagner, PT, afirmou contar com  o voto e o  apoio político do prefeito Anilton Bastos, PDT, com o conhecimento  do deputado federal Luís de Deus, DEM, para as eleições de 2014. O Executivo Público maior da Bahia reiterou que ao adentrar nos planos administrativos de seu governo petista, Anilton, PDT, definitivamente selou um compromisso com os ideais de seus antigos desafetos  políticos.  É esperar para ver...
Ainda no palanque,
Foi preponderante a gratidão externada pelo vice governador Otto Alencar ao deputado Mário Negromonte por seu ingresso nas fileiras do Partido Progressista tempos atrás.  Pública e notória no entanto foi a gafe da senadora Lídice da Mata, PSB, ao esquecer de cumprimentar o ex ministro pauloafonsino  que estava ao seu lado. Lembrada por um espectador da plateia, a espirituosa oradora disse que aguardava o melhor para o final, e teceu inúmeros elogios ao seu ex secretário de Transportes na Prefeitura de Salvador, e um dos parlamentares diletos da presidenta Dilma Roussef, em suas palavras.
“Namoro no escuro”
Para o povo não ver, é o que aparenta ser no figurado a relação política intramuros entre o sisudo  deputado federal Luís de Deus, DEM, e o governador Jacques Wagner, PT, que foi recepcionado pelo líder maior do Democratas no aeroporto em clima de confraternização  em ano pré eleitoral. Como anfitrião, o ex prefeito e nobre deputado foi nota dez! Só faltou subir no palanque do PT e do PP de Mário Negromonte e de seus adversários políticos para que as conjecturas visionárias para 2014, procrastinassem a união dos partidos, DEM, PP, PT e  PDT,  mesmo sem nunca estarem juntos. Como diria o barão, Aparício Torelly: donde menos se espera é que nada sai...
“Office-boy”
E por falar em aeroporto, o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal, do PT, foi solicitado a carregar a mala do seu provedor e  deputado estadual do partido, passageiro do vôo que trouxe Jacques Wagner, Mário Negromonte  e comitiva a Paulo Afonso. A presteza histriônica  do secretário  do governo Anilton na nova  função, suscitou nos presentes hilárias conjecturas do folclore político tupyniquim pauloafonsino, “prato cheio” para os comensais proféticos dos “senadinhos” neste fim de semana.
Apenas o chapéu “Panamá”
Foi o destaque do deputado federal Josias Gomes,  PT, primeiro a descer do avião e adentrar no aeroporto repleto de pessoas que o ignoraram. O atraso de seus  fieis  escudeiros na recepção deixou o parlamentar “um estranho no ninho,  mais perdido que cachorro de mudança”. Por suas constantes aparições públicas em Paulo Afonso seu “Ibope” já deveria ter decolado há tempos. O que está pegando? Ou faltando?
“Em pé de pobre é que o sapato aperta”
Assim ironizava o irreverente barão de Itararé tempos atrás.  Na visita de inauguração do trecho da BA 210 pelo governador e sua comitiva de senadores e deputados da República,  o que mais se ouviu foram as promessas para as antigas reivindicações da população que anseia por médicos legistas, UTIs, Maternidades, SAC imóvel, PROCOM, Rodoviária, Segurança, Turismo,  Universidade, Emprego e Renda. Afinal, lembrando o Latim: Dum vita est, spes est.. Enquanto há vida, há esperança... ora pois pois ...
Resultados
Com o apoio do vice governador Otto Alencar, e aquiescência do governador Wagner, PT, e a interação do ex ministro Mário Negromonte, o estadual Mário Júnior, PP, cobrador ferrenho das necessidades acima mencionadas, se diz agradecido pela atenção à região com o advento de vários recursos, a reforma da Rodoviária  e o  asfaltamento do trevo de Itaparica da  BA 210 até Sergipe,  como pontapé inicial para a conclusão da estrada até Juazeiro, ora em trâmite burocrático no BNDES, integrando economicamente e culturalmente  vários municípios do sertão.
“Vacas magras”
É a síndrome que parece afetar os cofres do  Governo  Municipal após sua “Vitória de Pirro”  nas eleições passadas. Em recente reunião com seus secretários o prefeito Anilton Bastos cobrou mais empenho e fiscalização na arrecadação de impostos. Deveria, no mínimo, para motivar o pagamento, fazer promoções e premiar os contribuintes que pagam em dia seus tributos, principalmente o IPTU que há muito mantém os mesmos índices de arrecadação, fazendo jus à inoperância da mesmice administrativa.
Retificado:
Em atenção ou não às “Pérolas” da edição anterior, a administração da Câmara Municipal recolocou o adesivo do veículo oficial daquela Casa de Cultura Política.
O Patrulha “detonou!” É sucesso!
Líder incontestável de audiência pela manhã e à tarde nas ondas sonoras da Radiodifusão, o programa jornalístico Patrulha, A Verdade no seu Rádio, da Cultura de Paulo Afonso, com interação dos ouvintes, consultoria jurídica  e a direção eclética da equipe  que aproveita o de melhor do Sistema de Rádio para informar, entreter, orientar e dar voz imparcialmente ao público para sugerir, elogiar e reivindicar seus direitos, tem conquistado a preferência popular indubitavelmente  no campo e na cidade. Parabéns!
Epidauro Pamplona

0 comentários