.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PAULO BARBOSA DE DEUS SERÁ A SALVAÇÃO DE PAULO AFONSO, NA BAHIA?

"Paulo Barbosa de Deus está para Paulo Afonso, do mesmo jeito que Juscelino Kubitschek estava para Brasília..." (Cecílio Almeida Matos, em 2002) 



Prefeito - Paulo Barbosa de Deus
Primeiro Mandato - 01/01/97 - 31/12/2000
Segundo Mandato - 01/01/2001 - 01/04/2004

Piscicultura, criação de avestruzes, grandes projetos numa visão de futuro;eleito em 3 de outubro de 1996, e reeleito em 2000, o engenheiro elétrico da Chesf, Paulo Barbosa de Deus, marcou sua gestão com projetos como a criação do Plano Diretor de Paulo Afonso,que definiu o rumo de sua gestão numa visão de futuro, voltada para grandes projetos que gerassem emprego e renda para o município.Buscou apoio da Chesf e de organismos nacionais para a liberação de áreas e uso das águas da represa Moxotó para a instalação do projeto de piscicultura dirigido pela MPE e empresas americanas para produzir centenas de toneladas de tilápias para exportação.

O projeto, instalado com equipamentos e tecnologia de primeiro mundo não alcançou os objetivos esperados.Foram também ampliados os projetos de criação de tilápia em tanques-rede, no canion do Rio São Francisco, com mais de 3 mil unidades ali instaladas. Outros projetos como a criação de avestruzes e de jacarés marcaram também a sua passagem pela gestão municipal.Ainda no primeiro mandato transformou o Departamento Municipal de Turismo em Secretaria com o objetivo de intensificar as ações nessa área, aproveitando o rico potencial existente no município, o que em muito contribuiu para o desenvolvimento turístico da cidade.

Dentro dessa ótica Paulo Afonso promoveu em vários anos a realização de esportes radicais com a presença de nomes de expressão nacional e internacional, cantores, atores e atrizes da Rede Globo, colocando o município na mídia nacional. No seu segundo mandato, Paulo de Deus, desfez a Secretaria de Turismo que voltou a ser um Departamento ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.Entre suas lutas ficou a defesa da recuperação das estradas que chegam a Paulo Afonso, inclusive apoiando atos de fechamento da BR-110 com o objetivo de chamar a atenção do governo federal.

Na área da educação, como prefeito, Paulo de Deus, aumentou a oferta de vagas nas escolas do município que matriculou em 2004 mais de 16 mil alunos. Muitas escolas da rede municipal foram ampliadas e algumas da zona rural têm uma estrutura e área construída maiores que escolas da rede estadual. Também na área da saúde pública os investimentos em instalações, equipamentos e pessoal foi marcante, na área urbana e rural.

O ex prefeito Paulo de Deus construiu o Parque das Mangueiras, um dos projetos urbanísticos mais bonitos e importantes da cidade-ilha que simboliza também a total integração da cidade com o Acampamento da Chesf. Dentro desse processo de integração assinou convênio com a Chesf, que liberou os recursos, para que a Prefeitura pudesse atuar em toda a área do Acampamento Chesf, asfaltando quase todas as ruas, fazendo calçamento em outras, cuidado da iluminação pública, parques e jardins, construindo rede de esgotos e recuperando lagos como o do Touro e Sucuri, um cartão postal de Paulo Afonso. Uma das suas grandes obras, construída com o apoio do Governo do Estado da Bahia foi o Centro de Abastecimento de Paulo Afonso - o Ceasão - no Bairro Tancredo Neves, marca de sua visão de futuro, de grandes projetos.

De fato dois grandes nomes marcaram a história da cidade: Paulo Barbosa de Deus e Abel Barbosa e Silva.Ambos em suas respectivas épocas marcaram pela compostura e respeito pela coisa pública, buscando desenvolvimento e empregos para a cidade; sem assaltarem os cofres públicos. 
A independência  de Paulo de Deus junto ao grupo dos "deuses" é fundamental para motivar uma candidatura ao palácio do governo municipal, uma vez que inexoravelmente em ato de usura e um certo delírio o mesmo abriu mão da cidade para sair candidato em Canindé do São Francisco ,em Sergipe ; onde deu com os burros nágua.
Dê a um engenheiro uma prefeitura e ele fará dela uma obra;dê a um médico uma prefeitura e ele destruirá a saúde e afundará a prefeitura.
Paulo de Deus, é sem dúvida um administrador de princípios e talvez a única alternativa viva para tirar a cidade do fundo do poço e do lamaçal em que se afundou.

1 comentários

Jose Rodrigues de Souza Junior 13 de fevereiro de 2013 às 11:29

SIM COM CERTEZA ABSOLUTA.
ATÉ OS VOOS PRÁ SÃO PAULO QUE A VARIG HAVIA CANCELADO EM 20 DE OUTUBRO DE 1984
FOI ELE MESMO QUE REATIVOU EM 21 DE JUNHO DE 2001.
E AGORA QUEM PODERÁ REATIVAR OS VOOS DO NOSSO AEROPORTO????
SIM É CLARO QUE É ELE MESMO.
PAULO BARBOSA D DEUS.....
PODE SE CANDIDATAR EM 2016, MEU VOTO É TODO SEU....