.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 28 de março de 2013

A EMPREGA DOMESTICA COM A NOVA LEI PASSA SER VALORIZADA E TER DIREITOS ASSEGURADOS


QUANDO A DIARISTA  PASSA A TER DIREITOS, EM RELAÇÃO Á EMPREGADA DOMESTICA?
ALGUNS ESCLARECIMENTOS PONTUAIS.






Na verdade empregados domésticos já possuíam direitos desde 1972, com a lei 5859, que sofreu alterações, portanto da época da ditadura ;chegando agora a Emenda Constitucional  478/2010, criando um terrorismo sobre a possível demissão em massa dessa categoria profissional, o que jamais será verdade, até porque, abre-se as portas para criação de cooperativas de empregadas domesticas, com direitos rigorosamente estabelecidos e a serem cumpridos pelos contratantes. bem como a referida PEC busca a ampliação dos direitos trabalhistas dessa classe trabalhadora. A proposta garante a obrigatoriedade de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), carga horária semanal de 44 horas, hora extra e adicional noturno. Esse incremento deve significar um encarecimento de cerca de 45% no valor pago às empregadas domésticas.

Com isso termina a exploração dessa mão de obra barata para muitos  "burgueses" ditos classe média, que usurpavam os direitos dessa categoria profissional. Quem não puder pagar uma empregada doméstica com dignidade, terá por a mão na massa, porque na razão inversa dos fatos, as diaristas terão seus preços bastante aumentados para fazer frente ao abuso das demissões como forma de contrapor o terrorismo previamente avisado.
Ou se contrata diarista cara, ou se paga os direitos das empregadas domésticas. Caso contrário mãos á obra e limpe sua casa você mesmo.
Nos Estados Unidos tem empregada doméstica que pode, é artigo de luxo. Quem não pode ensina os filhos desde da tenra idade a lavar pratos, banheiros e deixar casas arrumadas.



0 comentários