.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

terça-feira, 9 de abril de 2013

MEU DEUS, COMO É FÁCIL ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS NESSE BRASIL !

DIA NACIONAL DE COMBATE A CORRUPÇÃO
DATA QUE DEVERIA SER MARCADA COM UMA MUDANÇA CONSTANTE DE POSTURA DOS HOMENS PÚBLICOS BRASILEIROS


O que faz um homem público, político, juiz ou servidor militar ou civil meter a mão  no dinheiro público, "escrachar" a vaca, arrancando-lhe as tetas?

A coisa mais fácil no Brasil é roubar os cofres públicos, é desviar verbas públicas e enriquecer às custas do dinheiro publico. E porque? Onde começa tudo isso? Onde nasce a corrupção brasileira?


No berço, numa cultura trazida nos navios escravocratas vindos de Portugal, para D. João e seus descendentes, acompanhados pela corte portuguesa, nada mais comum do que lançar mão de tudo que se tinha de riqueza do Brasil; açambarcaram ouro, diamantes, taxavam impostos e cobravam propina. Tradição cultuada em Lisboa, da época, que veio com a "elite" portuguesa; sempre acreditaram serem a nobreza escarlate , a representação mais soberba do valor colonial da época.Que o diga o  velho e bom Barão de Mauá que empobreceu ás custas da corrupção dos Ingleses, com apoio e covardia de D. Pedro; porque a coisa mais fácil é comprar um brasileiro corrupto; compra-se um, com qualquer coisa, espelhinhos (índios nativos da época) ,presentes, mimos e, aos mais usurários, compra-se com muito dinheiro. O brasileiro é um corrupto passivo nato, aprendeu a praticar a corrupção passiva com o mesmo prazer anal de quem desfruta dessa opção de prazer.
Não existe dificuldade , para a maioria dos brasileiros, para serem comprados com alguma forma de agrado; quer sejam com presentes, mimos ou grandes somas.


Pois bem; essa cultura manteve-se e continuará enquanto não houver mudança de valores. Para o corrupto descarado, ele não está fazendo  nada de mais; no entendimento dele, piores são os traficantes, os homicidas e etc. Ele, o corrupto, comprou fazendas, aviões , carros importados, ilhas e emissoras de rádios com dinheiro público. Mas acredita piamente não ter feito mal algum a quem quer que seja.

A CORRUPÇÃO É UMA PRAGA DOENTIA QUE SE INCRUSTOU NO UNIVERSO COTIDIANO DO BRASILEIRO. Receber propina para o corrupto é a coisa mais natural que existe, criando-se uma especie de corporativismo , um cumplicidade. Do tipo: "Fulano me foi muito grato, fiz um favor a ele e o mesmo me retribuiu com um belo presente". Dito assim, com tamanha naturalidade, tudo parece ser realmente natural, nada demais.
A medida que vão se tornando cúmplices ATIVOS E PASSIVOS vão ficando mais fáceis as exigências pelas ditas trocas de favores. Daí para cobrar os "olhos da cara" é algo que passa a ser perfeitamente corriqueiro.
Ou seja é fácil roubar os cofres públicos porque existe corporativismo na corrupção e a cumplicidade do fato torna íntimos os envolvidos, dando um ar perfeitamente acabado e normal de profunda amizade e consideração de um pelo outro.
Ninguém corrompe ou compra um inimigo; aparentemente é muito mais difícil. Tentar faze-lo é abrir a guarda para uma possível prisão; inimigo lá, eu cá. Aqui comigo só meus amigos, que me entendem e podem ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS COMIGO, abrindo-se construtoras, criando-se condições favoráveis e etc.
Assim nasce a corrupção entre a mais harmônica de todas as amizades. Com troca de favores, festas e intimidades. 
É assim;a corrupção aleija, destrói hospitais, constrói presídios e destrói escolas.
Então o que se esperar do dia nacional de combate a corrupção? Mais corrupção, mais obras super faturas e mais dinheiro público indo pelo ralo. Porque o povo  brasileiro quer mesmo é carnaval, futebol e sexo...O resto é o que menos importa.

0 comentários