.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



segunda-feira, 22 de abril de 2013

NOVA GLÓRIA ,VIVE UM NOVO TEMPO



Um novo tempo : Opinião do Jornalista Júnior Padão


Política - 21/04/2013

Tragada pelas águas do São Francisco, a velha Glória levou consigo sua história e deu origem a uma nova Glória que em nada lembra a idílica cidade de outrora. Ações torpes de políticos desonestos e movidos pelo sórdido desejo de locupletarem-se aboliram a estrutura social de uma cidade que vive hoje, apenas de aprazíveis reminiscências.

Durante anos a Prefeitura de Glória foi um verdadeiro saco sem fundos. Vultosos foram os aportes financeiros destinados ao município oriundos do Governo Federal, todavia contumazes dilapidadores do erário que por ali passaram impediram o desenvolvimento do município que desde sua reconstrução perdeu a pujança. A Nova Glória tinha deixado para trás a inspiração de uma terra alvissareira cujo povo foi, é e sempre será, antes de tudo, um forte.

Atolada em dívidas, inúmeras pendências financeiras e incontáveis ações trabalhistas e cíveis. Foi assim que a prefeita Ena Vilma Negromonte herdou a Prefeitura de Glória. Seu desafio, desde então tem sido sanar todos esses problemas em resposta às sistemáticas cobranças da população.

Com os cofres municipais exauridos, a chefe do executivo precisou criar um plano de ações exeqüível a fim de que pudesse alcançar todas as metas traçadas. Tal plano, no entanto, não a eximiu das responsabilidades de ousar em projetos que visavam uma melhor qualidade de vida dos munícipes. Tão logo assumiu a prefeitura, Ena Vilma deu uma entrevista coletiva à imprensa e anunciou a revitalização do balneário, a construção da praça da juventude e uma ciclovia, alem de ter iluminado a via de acesso à cidade.

É óbvio que era muito pouco, entretanto toda caminhada necessita do primeiro passo e a ausência de benfeitorias, aliada a um processo de esvaziamento econômico do município, tinha sido a tônica dos incontáveis administradores que por ali passaram.

A atual prefeita de Glória implantou um novo modelo de gestão que adéqua sua administração à diminuição de gastos públicos o que é digno de exortação, uma vez que tal atitude se condensa em regra geral da administração pública, além de que os antecessores da prefeita usaram e abusaram do erário.

Já era hora do valente, porém sofrido povo de Glória poder desfrutar de uma melhor qualidade de vida, qualidade esta que tinha sido relegada a um plano secundário em detrimento da criação de falsas estratégias políticas de ordenamento do município.

Em tempos de mulheres à frente do executivo, a prefeita Ena Vilma fez e está fazendo valer a perspicácia feminina e está sepultando a mais-valia reinante até então na prefeitura de Glória.


Júnior Padão

0 comentários