.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 13 de junho de 2013

PREFEITO DE PAULO AFONSO, NO NORTE DA BAHIA ESPANTA EMPRESÁRIO


QUEM NÃO FOR DA POLÍTICA DO PREFEITO CAI FORA


“Dois pesos e duas medidas”? – Prefeitura de Paulo Afonso manda que estrutura do” Boteco Sparttacus” seja derrubada



Por: Denise Cordeiro



Mais uma vez, a prefeitura de Paulo Afonso, toma uma decisão que deixa os pauloafonsinos se perguntando se atitudes, nessa gestão, são tomadas com “dois pesos e duas medidas”. O motivo, dessa vez, foi à determinação que partiu da secretaria municipal de serviços públicos para a derrubada da estrutura de madeira de um dos estabelecimentos noturno mais famoso da região, O “Boteco Esparttacus”. O motivo central seria um tablado de madeira, posto na parte externa do bar, que segundo a proprietária, Sueli Cristina, em entrevista ao programa, Radar 89, na Rádio Delmiro, constava no projeto feito por arquitetos conceituados e que teve o aval da própria prefeitura para ser construído.

Na quarta-feira (12), a proprietária postou, em uma rede social, um desabafo em relação ao problema que estava enfrentando e imediatamente, toda sociedade pauloafonsina se sensibilizou, compartilhou e acionou a imprensa na tentativa de fazer acontecer um acordo ou o retorno na decisão, da prefeitura, em relação à derrubada da estrutura que tanto agrada aos turistas e os munícipes.

Durante a entrevista para a rádio acima citada, a empresária explicou toda a situação com mais clareza. Segundo informações da proprietária, a construção foi muito bem pensada e elaborada, a mesma encomendou o projeto para arquitetos da cidade, a construção também teve a liberação da prefeitura que nunca enviou um fiscal durante os oito meses que o empreendimento passou para ficar pronto.

“Pra mim não é surpresa essa situação e desde que inaugurei, recebo notificações para que seja retirada a cobertura do meu estabelecimento. Fiz para abrilhantar o calçadão, gerar emprego e fazer de Paulo Afonso uma cidade melhor. De maneira alguma a estrutura prejudica a passagem de pedestres e o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais. Eu não sei por que eles querem derrubar minha construção, alegando que os pilares atrapalham a passagem. A obra foi feita por arquitetos e acredito que a estrutura não fica de pé sem o tablado do piso”.
“Já estive duas vezes na prefeitura e o Secretário, Zorobabel Paiva, me recebeu muito bem, mas falou que a estrutura teria que sair do lugar. Acredito que outros donos de bares, que ficam por perto, estejam fazendo pressão, mas eu nunca os vi como concorrentes porque acho que o sol nasce para todos. Atualmente emprego, só em Paulo Afonso, 48 famílias e estou aberta a qualquer tipo de acordo e conversação”.

“Se isso realmente acontecer, eu vou desistir de Paulo Afonso. Tenho estabelecimento em outra cidade e lá, em Canidé do São Francisco, eu sempre tive todo apoio da prefeitura. Não tenho nenhum tipo de relação de compra e venda de absolutamente nada na prefeitura dessa cidade, onde nasci e me criei. Paulo Afonso não tem muito a oferecer em termos de vida noturna”.
“O projeto dos arquitetos foi levado até a prefeitura, o prefeito teve conhecimento de tudo, a construção durou oito meses e nunca um fiscal esteve lá para dizer se o que estava sendo feito era certo ou errado. Se tivesse sido detectado, nós teríamos mudado. Existia um monumento de ferro inteiramente corroído pela ferrugem e quando chegamos para construir, as ferragens arriaram e até hoje a prefeitura nem retirar do chão, retirou. Se for feita a retirada da estrutura do meu bar, 14 pessoas perderão o emprego porque eu fecharei no dia seguinte”.

Quando o dito “dois pesos e duas medidas” foi citado no começo dessa matéria, é para fazer alusão a falta de planejamento e ingerência, pela qual passa algumas decisões da prefeitura de Paulo Afonso. A prova disso é a quantidade de mesas e cadeiras dispostas de maneira aleatória, em praças e calçadas da cidade, por donos de bares; são comerciantes que usam as ruas e calçadas para fazer comércio – principalmente na região do mercado da feira central; é a falta de orientação; falta de fiscalização na hora certa e tantos outros.

Deixar construir para depois mandar derrubar sem assumir a culpa por falta de fiscalização, é, no mínimo, crueldade.

23 comentários

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 12:47

AÍ CECÍLIO DE ALMEIDA MATOS
ESTE MESMO PREFEITO DA BESTA FERA ANILTON BASTOS PEREIRA, TRANCA RUA, EXU CAVEIRA. MANDOU DERRUBAR AS LAGES DE UMA GRANJA ATRAZ DO 20° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE PAULO AFONSO EM DEZEMBRO DE 2012.
JÁ QUE OS DONOS DO PRÉDIO ONDE FUNCIONAVA UMA GRANJA NO BAORRO PERPETUO SOCORRO, SÃO DO PARTIDO DO EX-PREFEITO RAIMUNDO CAIRES.

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:00

Tai, gostei. Prefeito derruba tudo, derruba predio na Painha Airton Sena, derruba abatedouro a Perpetuo Socorro, tenta derrubar o Colégio Montesori. Agora vai derrubar o SPARTACOS. Derrubou também os concursados e tudo mais, parece até um ROLO COMPRESSOR.

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:06

COM CERTEZA OS DONOS NÃO VOTARAM NELE!!!!!!!!!!

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:15

Só falta tira das caçadas X-R3 E CALDINHO e outros que vão sofrer,então na proxima eleição vote novamente nesse povo ou melhor grupo de perseguidores do povo e além disso não cria uma industria para reduzir o desemprego em nossa cidade,então fora prefeito Anilto Bastos...

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:16

Certa vez o Secretário que manda mais do que o Prefeito mandou retirar todos os toldos da cidade, segundo ele era feio, que em Curitiba não existe isso. Tem secretário ali que sai com coisas ridículas, na hora de prejudicar o povo, o trabalhador ficam fazendo comparação com cidades que nunca poderão ser comparadas a Paulo Afonso. Lembre-se Prefeitura que isso traz renda para vcs, e que o povo precisa de sombra e proteção de chuva. Que fique feio, fora de padrão, mas pelo menos ta gerando renda e lazer.

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:17

UUEEEÊÊÊ ??? Muito estranho !!! Como o estabelecimento fez a cobertura e o tablado e os fiscais da Prefeitura NÃO reclamaram na ÉPOCA DA CONSTRUÇÃO ??? Só DEPOIS de mais de 6 meses de inaugurado o Bar é que VIRAM a irregularidade ???? AÍ TEM ....... !!!!

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:18

PREFEITO .., não consegue enxergar a beleza que ficou o local, gera empregos valoriza e também uma referência turística;...Deixar como antes ridículo. Olhem a Cidade o povo, deixem de lado os bolsos e o grupinho.. QUE ABSRUDO ISSO. Sou frequentador do local e me sinto confortável lá em um ambiente maravilhoso. FORA ANILTON, FORA GRUPINHO. Deixo aqui meu recado de repudio.

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:23

essa cidade de MARAJAS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS...que é paulo afonso ja nao tem nehuma boate ou casa de show boa, eles ja tiraram o ganha pao dos garços do antigo e recem demolido restaurante catedral e agora querem fechar o boteco, eles querem é dinheiro ve sse liga suely [RESPONSAVEL PELA ADMINISTRAÇAO DO ESPARTACUS] . nois nao vamos deixa isso aconteçer ................
VAMOS MANDAR ESTE PREFEITO PRÁ OS QUINTOS DOS INFERNOS.

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:24

O CALÇADAO VAI FICA MAIS BONITO E ORGANIZADO MUITA CABANA NOS ESTABELECIMENTO...NAO SOU A FAVOR DE FECHAR AGORA DE ORGANIZAR SIM...E NAO SOU A FAVOR DA PREFEITURA QUE FIQUE CLARO...

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:28

Que palhaçada essa, prefeito procure o que fazer. A lei para os concursados que você negou emprego, não vale, agora para destruir um empreendimento que só faz bem para a cidade e ainda oferece empregos prá quem você negou emprego, agora você quer fazer valer tal lei.

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:28

Se esse comercio ta errado, pq tbm não retira dos vizinhos que tem o mesmo tipo de cobertura e as mesas ficam no passeio publico! Vejo em nessa cidade que a "lei" só serve pra alguns, para os que não apoiam esta gestam!

Jose Rodrigues de Souza Junior 14 de junho de 2013 às 13:31

Ele não é filho de paulo afonso por isso esta agindo desse jeito. voçês filho de paulo afonso precisam salva paulo afonso da mão de um estranho que esta destruindo nossa cidade des de maravilhosa des de 1989, procurem Dilma a presidenta para da um basta nessa situação. antes que seja tarde.

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:38

Isso é retaliação pelo fato do grupo Spartacus não ter contribuido com a campanha do atual prefeito, pois na rua Santos Dumont o transito foi modificado para beneficiar a auto escola X e a oficina de moto Y e uma certa clinica de um certo médico , que usam a calçada como extensão dos seus comércios e isso tambem aconteceu com a rua Marieta Ferraz , com a rua Alto novo e com a antiga rua D, modificações no transito sem nenhum critério ou análise de caso, mas isso é próprio de governos medíocres, sem nenhum compromisso com o povo e com um senso de perseguição exacerbado. Não seria a hora de fazer com esse governo o que fizemos com Fernando Collor?? IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:39

é assim mesmo, estou vendo um cunho político. E a cobertura do Xr3.. Acho que estão querendo beneficiar o concorrente do Boteko, que inaugurou a pouco, e é parceiro político deles ( Choparia da Ilha)

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:40

TIREM ESSE PREFEITO! ESSES VEREADORES, DEPUTADOS E PREFEITO, SÓ QUEREM RECEBER DINHEIRO, NÃO LIGAM PARA O DESENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO PAULAFONSINA, ISSO É UMA VERGONHA, POVO ACORDA!!!!! ESSE PARTIDO ESTÁ ACABANDO COM PAULO AFONSO!

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:42

"Infelizmente, em Paulo Afonso fica muito difícil de trabalhar e gerar empregos" ..."A prefeitura além de não gerar emprego diretos, impede que as empresas cresçam"... Se essas palavras fossem de um empresário mal-sucedido, talvez fizessem sentido. Mas ditas pelos donos da Spartacus chega a ser uma injustiça! Um grupo que começou vendendo marmitas na garagem, onde hoje é o restaurante, hoje é um "império", contando com o Spartacus, Spartacus de Canindé, Boteco, Spartacus Eventos ..... Nada melhor do que jogar a culpa dos seus erros nos outros!

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:43

PORQUÊ MANTIVERAM ESSE GRUPINHO DE LADRÕES SAFADOS NA PREFEITURA? AGORA AGUENTEM. NESSE GOVERNO É PROIBIDO GERAR EMPREGOS E É POR ISSO QUE VÁRIOS PAULOAFONSINOS ESTÃO NO TRECHO PARA NÃO PASSAREM FOME NA TERRA DA ENERGIA. ENQUANTO OS DEUSES MANDAM A CIDADE CONTINUA PARADA NO TEMPO COMO SEMPRE E NÃO CRESCE.

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:46

É um absurdo essa ação da PMPA( oSr. Prefeito DITADOR). Êle começou a Gestão em 2009, mandando derrubar o Colégio Montessori.só não conseguindo por que o Juiz da época Dr. Jofre não permitiu.Entretanto quando é amigo, tudo pode, veja o caso do Prédio Anexo do SanMarino. êle deveria melhorar a Saúde do Municipio, que na época do ex-Gestor Raimundo Caires, deixou funcionando muito bem. não faltava Médicos. Ontem UM AMIGO MEU procurou por atendimento de Ortopedista no HMPA e no HNAS, não encontrando, como tb não havia Pediatra. A SAÚDE ESTÁ UMA VERGONHA. E os processos na Justiça Eleitoral, para cassar êste Gestor que não anda. Agora mesmo o dr, Glautemberg está deixando a nossa cidade e adiando mais uma vez as audiências do Eleitoral. Até guando a IMPUNIDADE VAI REINAR NO NOSSO MUNICIPIO?Peço a tôdas pessoas de FÉ que orem e peçam á DEUS que se faça a sua JUSTIÇA AQUI EM PAULO AFONSO., POIS A DOS HOMENS ESTÁ MUITO DIFICIL DE ACONTECER

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:48

De duas ou uma, ou é alguem da prefeitura querendo si aparece ou não...Vc do Boteco não tem amizade com o prefeito Anilton não...Converse com ele e vc vai vé se tem alguem querendo alguma coisa. Porque nessa cidade só tem artista, vcs entende o que eu estou falando...]

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:51

Sei não... retiraram o som do CATEDRAL nesses dias, agora é o BOTECO que vem sendo atacado... isso é coisa do proprietário do ..., só pode ser. Pois há informações de POLICIAIS de que, quando foram retirar o som do Catedral e do Visual, ...

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:52

o povo vai sentar a onde tem q ficar na chuva,porque os pontos são muitos pequenos,ainda diz cidade turisticaa unica opção a noite,ta acabando!!

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:53

Graças a Deus eu não votei nesse prefeito, se não estaria totalmente arrependido. O cara não faz nada pela turismo e lazer da cidade, ai as únicas opções da cidade ele está mandando ''destruir '' e o turista só encontrar ruínas.

osdoisladosdamoeda 14 de junho de 2013 às 13:54

É complicado,na minha opinião todos os bares do calçadão poderia ter uma cobertura,onde possa proteger do sol e chuva.EX:katedral em dia de chuva não tem festa,pois não cobertura.quem sai em vntagem é só o visual com sua cobertura.