.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

segunda-feira, 8 de julho de 2013

DELMIRO GOUVEIA (AL) ;PAULO AFONSO (BA) ILHADOS PELA PROIBIÇÃO CAUDILHA DA CHESF


Moradores da Barragem Leste fazem protesto e reivindicam passe livre na Usina Apolônio Sales; veja fotos
Redação 
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Veruska Alcântara

Os moradores do Distrito de Barragem Leste e dos povoados Moxotó, Porto da Barra e São Sebastião, pertencentes ao município de Delmiro Gouveia, iniciaram um protesto na manhã desta segunda-feira (8) em frente a entrada da Usina Apolônio Sales, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O grupo, que obstruiu a passagem do local desde as 5h30 da manhã, busca ter de volta o acesso livre pela usina, cujo caminho leva à cidade baiana de Paulo Afonso e encurta o trecho em pelo menos 18 quilômetros.
A medida tomada pela Chesf, de suspender o trânsito pelo local, foi realizada há mais de vinte dias, pegando os moradores de surpresa. A empresa publicou uma instrução interna limitando o tráfego de veículos na barragem móvel, inclusive para o transporte coletivo e para os ônibus escolares.
Segundo Sandro do Valha, um dos membros da comissão do movimento, os moradores da Barragem Leste sempre foram a Paulo Afonso utilizando o acesso pela usina e não entende o porquê desta limitação. “Sempre tivemos o trânsito livre, que é permitido através de um controle de cartão de acesso, mas que era disponibilizado seguindo algumas normas; mas agora tornaram o local inacessível, e até algumas famílias, que possuíam outros cartões, foi limitado a um, como o meu caso. Queremos que a Chesf se posicione porque não entendemos o porquê desta medida. Estamos no aguardo de uma conversa com a administração regional”, disse Sandro.
Presente à manifestação, o Presidente da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, vereador Cacau Correia, ressaltou que a Casa Legislativa enviou requerimento à diretoria da Chesf solicitando “concessão de trânsito livre a transeuntes e automóveis na Barragem Móvel da Usina Apolônio Sales”. De acordo com Cacau, a diretoria ainda não se manifestou sobre o assunto, mas a Câmara cobra um parecer. “Aprovamos um requerimento há cerca de 20 dias mostrando a diretoria da Chesf o sentimento dos legítimos representantes do povo, os vereadores. Porém, extraoficialmente, no mesmo dia em que o mesmo foi apreciado pela Câmara Municipal, fiz conhecimento a diretoria da Chesf, e até agora não obtive nenhuma resposta. Espero que a Chesf se sensibilize com a situação dos moradores, inclusive com o transporte escolar, porque os alunos que estudam em Paulo Afonso estão chegando atrasados. Há mais de 30 anos que a população trafega neste local e nunca houve nenhum registro de ocorrências, seja dos pedestres, seja de veículos. Solicitamos que a empresa se manifeste com relação a este assunto”, falou o vereador.
A manifestação acontece de forma pacífica, com os veículos obstruindo a passagem e os manifestantes expondo cartazes. Segundo Sandro, o protesto só terminará após a Chesf negociar com a comissão.

3 comentários

Amanda Linhares 8 de julho de 2013 20:12

Fico arrepiada quando vejo uma manifestação tão coerente. Essa comunidade tá esquecida pela CHESF e de forma muito digna requer a atenção. Tem que fechar o lado da Bahia também, só assim a empresa deixará de produzir energia para boa parte do país... quero ver num serem ouvidos!

Parabéns Cecílio por divulgar e apoiar esta causa honrosa!

osdoisladosdamoeda 9 de julho de 2013 14:12

Eu dou um aviso de o porque a barragem Leste esá interditada.
Em primeiro lugar o presidente da Chesf João Bosco Fernandes , ele quer privatizar a CHESF....


Em segundo Lugar o irmão de João Bosco Fernandes é operário da Chesf e se chama Gilson Fernandes e quer ser prefeito de Paulo Afonso-Ba. Porém como o Gilson Fernandes nunca foi eleito, ele e seu irmão presidente da Chesf não se coformam com a realidade de Paulo Afonso....


Em terceiro lugar, o sobrinho de Gilson Fernades e de João Bosco Fernandes é funcionario da Infraero.
O nome deste funcionario da Infraero é Welington.
Ele é gerente da INFRAERO. E ele quer que a presidente Dilma Roussef privatize a Infraero em Paulo Afonso.....
Basta ver as merdas que Welington falou em Fevereiro de 2012...
EX- AQUI O QUE O SR. WELINGTON FALOU PRÁ SE AMOSTRAR NA FRENTE DE DILMA ROUSSEF NO AEROPORTO DE PAULO AFONSO EM 08 DE FEVEREIRO DE 2012-----------------------------------------------------------------------
Welington M. Gregório10 de fevereiro de 2012, 10:27 AM
Gostaria que a PRESIDENTA Dilma, tomasse uma posição a respeito do Aeroporto de Paulo Afonso, pois o mesmo traz muito gasto pro governo e a segurança é precária e sem preparo. Seria bem melhor que fizesse a concessão no mesmo.[PRIVSTIZA-LO]
Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=sT84W4SDUtk&feature=plcp&context=C344e00dUDOEgsToPDskLydiDmNPdzpMKMr5K
http://www.youtube.com/watch?v=7h9Ft9ax8o0&feature=plcp&context=C37c77c4UDOEgsToPDskIc8inbSF3zSg5kJMzSzWWK

Ou seja!!!!! Olha só as seguintes merdas que o Sr. Welington fala na internet prá querer se promover as custas da Infraero

AGORA OLHA SÓ O SEGUINTE COMENTARIO QUE O SR WELINGTON COLOCOU NA INTERNET CONTRAA ENTREVISTA DO REPÓTER GIL LEAL DA RBN 950 COM o senador Valter Pinheiro(PT) SOBRE A POSSÍVEL VINDA DA AZUL LINHAS AÉREAS PRÁ PAULO AFONSO.

EX- AQUI UMA OPINIÃO DO---WELINGTON EM 11 de abril de 2013, 2:46 PM

Muito estranho o que está acontecendo neste aeroporto de Paulo Afonso. Sempre tem uma desculpa no que acontece naquele local, sem falar que o HANGAR da CHESF é mais organizado do que o da Infraero em termos de suporte e infra-estrutura.

OU SEJA!!! CARO AMIGO CECÍLIO.... QUANDO O SR. WELINGTON DIZ QUE O HANGAR DA CHESF É MAIS ORGANIZADO DO QUE A INFRAERO, SIMPLISMENTE O SR. WELINGTON QUER DIZER QUE ELE COMO GERENTE DA INFRAERO NÃO PODE IMPEDIR QUE OS CURIOSOS ENTREM NO SAGUÃO DA INFRAERO PRÁ VER, FILMAR E FOTOGRAFAR OS AVIÕES, PORQUE O ESPAÇO DA INFRAERO É PÚBLICO DO POVO.... PORÉM NO HANGAR DA CHESF É PROIBIDO A ENTRADA DE CUIOSOS PORQUE O TIO DE WELINGTON É ELE MESMO JÃO BOSCO FERNADES QUE COMO PRESIDENTE DA CHESF PODE PROIBIR A AGLOMERAÇÃO DE CURIOSOS AO REDOR DO HAGAR DA CHESF PRÁ NÃO PODER VER OS AVIÕES E HELICÓPTEROS DA CHESF DENTRO DO HAHGAR....

EM RESUMO MEU CARO AMIGO CECÍLIO DE ALMEIDA MATOS, O QUE O SR. WELINGTON QUER MESMO É SER PROMOVIDO PRÁ HUMILHAR QUEM ELE QUISER NA INFRAERO ONDE ELE É O TODO PODEROSO GERENTE, MAS NÃO PODE SER O DONO DA INFRAERO.
ENTÃO PRÁ CHAMAR A ATENÇÃO DE TODO MUNDO O SR. WELINGTON QUER PROMOVER O SEU PRÓPRIO TIO QUE COMO PRESIDENTE DA CHESF PODE MANDAR QUANDO E COMO PUDER, A PROIBIÇÃO DE QUALQUER TIPO DE VISITANTE NO HANGAR DA CHESF QUE VIVE 24HS POR DIA REPLETO DE VIGILANTES DE CARA FEIA PRÁ PROIBIR A PRESENÇA DE QUALQUER CURIOSO AO REDOR DO HANGAR DA CHESF....

SIMPLISMENTE EU ALERTO AO AMIGO CECÍLIO DE ALMEIDA MATOS QUE ESTE TRIO AUTORITARIO POR NOMES GILSON FERNADES, JOÃO BOSCO FERNADES E SR. WELINGTON ´´QUEREM PRIVATIZAR A CIDADE DE PAULO AFONSO´´ E PROIBIR TUDO QUE ENCOMODE A OPINIÃO MERCENARIA E COMUNISTA DESTES 3 ELEMENTOS PERIGOSOS PARA POLÍTICA E O PROGRESSO DE PAULO AFONSO.

ATENÇÃO CARO AMIGO CECÍLIO DE ALMEIDA MATOS... EU O HOMEM LESADO ENGANADO VOU PARAR POR AQUI ESTE COMENTÁRIO, MAS AINDA HOJE EU VOU POSTAR NOVOS COMENTARIOS CONTRA ESTE TRIO PERIGOSO PRÁ O FUTURO DE PAULO AFONSO, POIS SÃO COISAS MUITO SÉRIAS.... AGUARDE MEUS NOVOS COMENTARIOS E OS PUBLIQUE.. ATT. HOMEM LESADO ENGANADO.
.

osdoisladosdamoeda 9 de julho de 2013 21:12

ATENÇÃO CARO AMIGO CECÍLIO DE ALMEIDA MATOS
EU VENHO POR MEIO DESTE COMENTARIO SUGERIR QUE VOCÊ COPIE E E COLE EM SEU SITE ESTE LINK DO SITE;www.osildoalves.com.br
POIS NESTE LINK UMA PAULAFONSINA QUE VISITOU A USINA DE SOBRADINHO, MOSTRA QUE TODO MUNDO VAI E VEM SEM NENHUMA RESTRIÇÃO A USINA DA CHESF EM SOBRADINHO, E PODEM ATÉ COMERCIALIZAR LANCHES AS MARGENS DA BARRAGEM DE SOBRADINHO PRÁ OS PRÓPRIOS OPERARIOS DA CHESF, E AÍ EU PERGUNTO:::: ENTÃO O DONO DA INFRAERO SR. WELINGTON E SEUS TIOS DONOS DA CHESF EM PAULO AFONSO-BA SR. JOÃO BOSCO FERNADES PRESIDENTE DA CHESF E GILSON FERANDES CANDIDATO A PREFEITO DE PAULO AFONSO,,, PORQUE NÃO ENTERDITAM SOBRADINHO???
OBS::: LINK DA MATÉRIA DE OSILDO ALVES AQUI:::::http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=16847