.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

UPA VAI CHEGAR EM PAULO AFONSO, JAQUES WAGNER CUMPRE A PALAVRA EMPENHADA


PROMESSA CUMPRIDA: Secretário estadual de Saúde Jorge Solla anuncia instalação de uma UPA em Paulo Afonso.


Paulo Afonso ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a equipe da Secretaria de Saúde do estado com o secretário Jorge Solla e também representantes da Chesf que estão reunidos em Paulo Afonso nesta Sexta (9) confirmam a vinda da UPA que será instalada exatamente do lado direito do estacionamento do Hospital Nair Alves de Souza.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) acabam de bater a marca de 18 milhões de atendimentos. Criadas para ajudar a reduzir o grande fluxo nas emergências dos hospitais, as unidades têm cumprido seu papel, alcançando taxa de resolutividade dos casos atendidos superior a 99%. Isso significa que menos de 1% desses 18 milhões de atendimentos precisaram ser removidos para outra instituição de saúde.

Os números expressivos não param por aí. Mais de 124 milhões de medicamentos foram distribuídos à população e cerca de 16 milhões de exames laboratoriais e de raios-x foram realizados.

As 52 UPAs inauguradas até hoje no estado totalizam 208 leitos em salas de cuidados intensivos, 680 em salas de cuidados semi-intensivos e 413 consultórios. Quem procura o serviço também conta com atendimento de pediatria, odontologia e clínica médica, além de exames laboratoriais, Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização.


FONTE: http://www.marcioomena.blogspot.com.br/2013/08/promessa-cumprida-secretario-estadual.html#more 

0 comentários