.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 29 de julho de 2014

VEREADOR ACUSADO DE HOMICÍDIO DOLOSO EM PAULO AFONSO É EXONERADO EM PERNAMBUCO

Exclusivo: Luiz Aureliano é exonerado em Serra Talhada e pode voltar a ser vereador de Paulo Afonso
Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Giovanni Sá

A prefeitura municipal de Serra Talhada comunicou oficialmente que o médico Luiz Aureliano de Carvalho Filho, vereador licenciado por Paulo Afonso-BA, não ocupa mais o cargo de Secretário Municipal de Saúde daquela cidade. Seu desligamento começa a vigorar a partir desta terça-feira (29).
A exoneração foi publicada na manhã desta segunda-feira (28), e comunicada pelo secretário Josembergues Melo, uma vez que o prefeito Luciano Duque se encontra em Recife.
Em nota, o prefeito agradeceu “o empenho e a dedicação do médico à frente da pasta e informa que sua saída atende a necessidade do Governo de efetuar mudanças na política pública de saúde”.
Nos últimos meses, segundo a imprensa de ST, Aureliano vinha sendo protagonista de uma série de atropelos que estava interferindo na imagem do próprio prefeito.
“De perfil autoritário, o secretário atuava com ‘mão de ferro’ na pasta e não costumava ouvir o gestor nas decisões mais importantes.
Entre as trapalhadas praticadas por Aureliano, consta uma acusação de assédio moral contra uma enfermeira do município, a tentativa de agressão ao ex-secretário de Saúde, José Alves, a criação do chamado horário ‘corujão’ para marcação de exames.
E, mais recente, negou uma cirurgia a uma paciente por ela não ter domicílio eleitoral em Serra Talhada”, publicou o portal Farol de Notícias.
A reportagem do site FN apurou que uma discussão com o secretário-adjunto, Aron Lourenço, pode ter sido a gota d’água para demissão de Luiz Aureliano. Na manhã desta segunda-feira (28) o secretário chegou a convocar a equipe e informar que Aron Lourenço estava demitido.
Lourenço não aceitou e rebateu que apenas o prefeito teria a prerrogativa de demiti-lo. Na queda de braço, Aron foi mais forte e Aureliano saiu de cena. Aron Lourenço, que vem desde a primeira gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, é o mais cotado para assumir a pasta.
Ainda não se sabe se Aureliano pretende ficar trabalhando no município como médico ou se deseja reassumir a cadeira de vereador em Paulo Afonso, nesse caso, ele entra no lugar de Paulo Tatu .
fonte: http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=20913

0 comentários