.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 15 de agosto de 2014

JUSTIÇA FEDERAL DA BAHIA ENTRA EM GREVE



Trabalhadores do Judiciário Federal na Bahia entram em greve a partir de segunda

Bocâo News
Foto: divulgação/Sindjufe-BA

Os servidores do Judiciário Federal na Bahia aprovaram a entrada em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de agosto, próxima segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (12), no saguão da Justiça Federal, em Sussuarana. A votação ocorreu após a realização de informes e avaliações sobre a greve. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário da Bahia.
De uma maneira geral, as avaliações ocorreram no sentido de que a greve é necessária, entretanto havia divergências em relação ao momento de entrada na greve nacional. Ao final apenas a proposta de entrada a partir do dia 18 foi apresentada. Esta foi vencedora com a maioria dos votos.
 
O movimento paredista é nacional e um de seus principais objetivos é pressionar o Supremo Tribunal Federal para que negocie com o Governo a proposta de reajuste que reponha as perdas salariais, que hoje se encontram na casa dos 40%. Sem reajuste, nem mesmo reposição inflacionária, desde 2006, os servidores do Judiciário Federal estão mobilizados em defesa do Substitutivo ao Projeto de Lei 6613, enviado ao Congresso pelo STF.
 
Na Bahia, atos públicos estão sendo programados na Justiça Eleitoral, Trabalhista e Federal. Em Brasília, a paralisação começou no dia 6 de agosto com realização de uma passeata na Praça dos Três Poderes. Os demais Estados também estão em processo de avaliação e deflagração da greve.

0 comentários