.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sábado, 30 de agosto de 2014

O CASAMENTO DA EXTREMA DIREITA REACIONÁRIA

FORAM ANOS DE DITADURA, TERROR E TORTURA E A HISTÓRIA SE REPETIU !




No Brasil, sempre se falou, teria uma  democracia frágil, claudicante, composta por velhos coronéis que se acostumaram a comprar votos ou levar o gato eleitor para a cabine de votação ,no chicote. Getúlio Vargas experimentou o populismo e a  ditadura. Os Anos de chumbo, nas mãos dos generais, levou para cova vários jovens de 17 anos que sonhavam  com democracia. 
Dilma Rousseff tem sido um tormento para a extrema direita; neo nazistas e os fascistas ocultos que rondam constantemente o poder. Muito embora seja uma mulher pragmática e de realizações, não tem o perfil de alinhavar-se para curvar-se aos propósitos da corrupção e isso, certamente incomoda bastante.
A compleição física de Marina me faz acreditar que a mesma não suportaria as pressões do cargo que advém com a posse e, no caso do Brasil ,nada, absolutamente nada me faz desacreditar em conspirações com mortes e assassinatos como nos anos da ditadura.
Aécio e Marina na verdade são o reflexo convexo da mesma imagem (tem jogo !) agradam a burguesada com facilidade  ; discurso cuja retórica afina em tom e prosa com o que a burguesada deseja avidamente ouvir, buscando acreditar que um país melhor se fará com a troca das peças, onde a história comprova que são pessoas que buscaram abrigar-se sempre da chuva ou do sol negociando em conchavos e em dólares ;onde hoje de divide a "velha forma de fazer política"  versus a  "nova forma de fazer política". Como se a política de fato se resume a tão simplesmente isso. O Brasil tem a 3a. maior população carcerária do mundo; com quase 700 mil presos; como se prisão resolvesse problema oriundo da pobreza, pobreza esta que está no berço da corrupção; enquanto isso quem tem dinheiro e os psicopatas estão soltos. ora, pois que se prenda os corruptos e tirem deles tudo que robou do povo..carrões, jatinhos, dinheiro e etc. Emissoras de televisão sonegaram mais de 600 milhões de reais e fica por isso mesmo. Vendo o caldo engrossas, essa extrema direita facista, que não gosta de ver negros na faculdade, pobres se formando em medicina; estão revoltados.

Marina e Aécio representam, ao meu ver as duas faces da mesma moeda, cujo casamento sem sombras de dúvidas será possível de acontecer. A verdade é que o presidencialismo brasileiro, deixa o presidente refém de um congresso corrupto, ajustado à mensalões e acostumados e negociações de cargos para aprovar projetos ou possibilitar a gestão do executivo. E temos exemplos de pessoas candidatas que atualmente cospem no prato que comeram, como se jamais soubessem de ABSOLUTAMENTE NADA e que deixaram o barco de última hora, porque chuparam o que podiam chupar até o último instante. São os "'estadistas" que dizem amar a Brasil; mas que não perdem a oportunidade de se darem bem e permanecerem na política enquanto puderem se dar bem.

Criaram, no atual presidencialismo o tal  "principio da governabilidade" onde para se governar trocam cargos e abrem mão de seus mandados legislativos para serem Ministros ou Presidentes de grandes estatais.

Não tenho dúvidas que nessa "guerra" democrática interesses escusos levarão diversos políticos de patidos diferentes a uma "coligação" supra partidária para tentarem derrotar um trabalho social que não agrada aos ricos e burgueses;mas que contudo foram os que mais  "mamaram" nas tetas do poder para sustentar o tal princípio da governabildade.

Neste diapasão, vejo claramente que Aécio e Marina aviarão um casamento, com o intuito de impactar a "governabilidade" de Dilma Rousseff ;pois adiante, com certeza,  LULA retornará mais uma vez como o "salvador da pátria" agradando a gregos e troianos; aliás essa é verdadeiramente uma das maiores capacidades do Senhor Doutor honoris Causa Lula; sagacidade para que adversários venham comer nas suas mãos... Talvez escolarizado pelo velho ACM.

0 comentários