.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

TENTATIVA IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF PODE LEVAR O PAÍS A UMA GRANDE CONVULSÃO SOCIAL

OS MILITARES NÃO TEM INTERESSE EM GOLPE MILITAR, ISSO FICARIA MAL PARA IMAGEM NO BRASIL NO MUNDO AFORA.




Arrancar a cadeira da Presidente no grito seria cutucar com  vara curta uma legião de eleitores que votaram na mesma contra uma legião de outros tantos que não votaram.
Num país democrático o processo para retirar um Presidente será sempre o de impeachment; contra a democracia, será sempre um golpe de Estado urgido pelos militares.

Por incrível que pareça, militar algum , em sua plena lucidez tem interesse que um golpe de farda aconteça, isso levaria a imagem do Brasil para o buraco no exterior, seria um retrocesso, empresas internacionais deixando o Brasil, fuga de capital e temor pelo futuro numa justiça dependente de um poder bélico.

Por outro lado, a trama urdida por  uma certa ala do próprio PT (partido dos Traidores) PMDB e o próprio PSDB (leia-se Fernando Henrique e sua marionete Aécio) não mede esforços para levar de roldão os deputados a uma visão cuja incógnita é ter ou não abertura de cassação de Presidente Dilma, teria havido improbidade?

Mecanismo de controle externo, fiscalização de poderes e a própria imprensa sabem que nos dias atuais político algum dá um passo despercebidamente, só falta mesmo a justiça fazer o seu papel e dificultar a vida dessa gente , de forma que um pedido de abertura de processo de cassação, levaria o país a uma situação caótica, a um temor inimaginável ,além de deterioração das finanças no Brasil; inflação efetivamente sem controle e obviamente uma avalanche de convulsão social repicada em todos os Estados, com levante armado e tudo mais. Estadistas, países desenvolvidos não desejam isso. Significa abalo nas relações mercantis das balanças comerciais de importação e exportação. Países como os Estados Unidos, Reino Unido, Japão ,Alemanha e etc; desejam efetivamente que a corrupção seja estancada,desejam se sentir seguros quanto aos seus investimentos e contratos celebrados no Brasil. Uma cassação desmotivada, por interesse pessoal de Fernando Henrique e Aécio Neves, seria um desserviço à Nação Brasileira.
Por esse viés , o filósofo e pensador Mangabeira Unger, foi uma das melhores aquisições do governo Dilma no momento, capaz de enxergar o futuro, como se estivesse num tabuleiro de xadrez, o filosofo e agora Ministro  de Assuntos Estratégicos é de confiança, não morde e não traí; porque acima de tudo pensa independentemente .
O fato é que , quem está envolvido em sonegação e corrupção não deseja ser alcançado pelas operações independentes da Polícia Federal e Ministério Público Federal; a única forma de barrar tudo isso é convulsionando o país, levando a um Estado de Anarquia e desgoverno que estimulassem os militares a dar o golpe. Isso o Mestre Mangabeira Unger já deve ter se apercebido e cabe ao mesmo dissolver essa ideia com água e sal grosso. Mostrar ao Congresso Nacional que a parte boa do Congresso que não está envolvida em corrupção não tem o que temer , mostrar que não mais é possível manter uma política de troca de interesses para que um Presidente governe a Nação. Foi  Unger que deu vida e Luz ao governo Lula, pensando a segurança pública, educação e  um tanto mais. O Brasil ganhou boa reputação nesses últimos 20 anos e foi internacionalmente reconhecido pelos seus projetos sociais; não dar crédito a isso é fechar os olhos a um pragmatismo cujo maior dogma é encurtar o abismo da educação e da fome no Brasil.
Gente como Aécio Neves e Fernando Henrique que urde na surdina precisa ser enxergada como ameaça à democracia e o governo Dilma precisa efetivamente de mais transparência em seu gastos (pessoais ou não) para calar a boca de vez de pessoas que se esgueiram nas sombras para tentar "dopar" militares e "revoltados on line" ,visando implementar ideias nazistas e fascistas porque estão ameaçados de serem presos ou pegos pelo rabo.

Então por todas as lógicas jurídicas, políticas e estratégicas não haverá  impeachment de Dilma Rousseff, para desgosto dos urubus psdbistas !

0 comentários