.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 16 de julho de 2015

EDUARDO CUNHA : LOUCO OU CHANTAGISTA?



Cunha promete abrir CPI do BNDES se for denunciado na Lava Jato

O Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acha que não pode ser processado e que estaria acima da lei. Se ele sabe tanto, para o bem da Nação brasileira deveria falar o que sabe para botar na cadeia os marginais que empestearam os órgãos públicos brasileiros.



Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, não deixará barato ao governo se for denunciado na Operação Lava Jato, o que pode ocorrer nos próximos dias. O deputado promete ir contra o Planalto e instaurar CPIs prejudiciais ao governo caso a denúncia realmente aconteça. As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, Cunha se encontrou na última terça-feira (14) com Michel Temer, vice-presidente da República, e afirmou que na volta do recesso parlamentar, em caso de denúncia na Lava Jato, instauraria as CPIs do BNDES e dos fundos de pensão. A afirmação deixou preocupado o vice, que se reuniu com aliados para tentar acalmar os ânimos.

Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil, procurou Cunha após ser informado por Temer da possibilidade de CPIs e garantiu ao deputado que não há qualquer tipo de interferência do governo nas investigações. O presidente da Câmara, no entanto, não parece concordar com o ponto de vista e pode, inclusive, incluir o próprio Mercandante em sua mira, convocando o ministro para depor na CPI da Petrobras.

Cunha foi citado pelo doleiro Alberto Youssef em delação premiada à Justiça Federal como sendo destinatário final de propina paga pelo aluguel de navios-sonda para a Petrobras em 2006. Segundo o doleiro, o empresário Júlio Camargo, que também é réu nesta ação, teria citado “exatamente” o nome de Cunha a ele.
fonte: 

0 comentários