.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



segunda-feira, 7 de março de 2016

E PORQUE OS MILITARES AINDA NÃO TOMARAM O PODER NO BRASIL?

PORQUÊ GENERAIS AINDA NÃO DETERMINARAM A INTERVENÇÃO MILITAR?




Não temos dúvidas que nessas quase 4 décadas de democracia o Brasil foi roubado e espoliado pelos políticos de todos os partidos que estiveram no poder.
Vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, senadores e presidente lavaram "a chega" ficando rico e fazendo patrimônio incompatível com seus salários de políticos em cargos eletivos.
Diante dessa constatação e da revolta do povo brasileiro contra todos os partidos e corruptos poderíamos esperar que as forças armadas já tivessem intervido e posto atrás das grades sonegadores e corruptos de grande monta que assola o Brasil.
Mas não, estão de camarote acompanhando a profecia do ex Presidente, o General Figueiredo que dizia que chegaria a hora que o povo imploraria pela volta dos militares. Na verdade, não é bem o que toda pessoa esclarecida deseja e sim seriedade e compostura por parte dos políticos.
Conversando por telefone, com uma fonte do Estado Maior em Brasília, este blog questionou justamente porque os militares estariam  inertes a toda situação. A resposta foi concatenada e  veio de forma esclarecedora: "... É necessário que deixem que se destruam por si mesmos, por todos os lados; o que não permitiremos é a baderna, a convulsão social e a violência nas ruas.Não seremos bode expiatório de políticos,mas deixaremos que as instituições façam seu papel, salvo contrário a mão amiga e o braço forte da pátria estará sempre à disposição da sociedade..."
As Forças Armadas não desejam levar a pecha de golpista, em um país que presume-se esteja democratizado e alinha-se com as orientações para a democracia nas Américas. Uma única Nação militarizada para governar com militares, levaria em processo de efeito dominó muitas outras na América Latina, de forma que teríamos ditaduras de esquerda, fascistas , direita e neonazistas; desalinhando-se efetivamente com a harmonização de supremacia de um único bloco nas Américas, "tutelado" pelos Estados Unidos. 
Neste entendimento o que todos esperam é que corruptos e corruptores sejam presos,condenados e expropriados dos bens açambarcados pelos mesmos. Não se pode admitir qu um Juiz seja instrumento de interesse de um grupo que inclusive está envolvido em corrupção e grande sonegação; possibilitando visivelmente o protecionismo a esses ditos bandidos.
O Brasil, espera que as instituições respeitem os brasileiros; caso contrário as forças Armadas estariam prontas para agir.  

0 comentários