.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 29 de julho de 2016

PAULO AFONSO-BAHIA : DOM GUIDO ZEDRON DÁ EXPLICAÇÕES MAS NÃO ESCLARECE

BISPO DE PAULO AFONSO ACUSADO POR PADRE DE ENVOLVIMENTO EM LAVAGEM DE DINHEIRO PRESTA EXPLICAÇÕES;MAS NÃO ESCLARECE.



Com  repercussão nacional e do conhecimento do Vaticano, o Bispo de Paulo Afonso através do sitio da diocese prestou explicações nada esclarecedoras.Em sua manifestação o mesmo afirmou o seguinte:

"A área de lazer não é unicamente para o condomínio. É prevista uma área de lazer e esporte para as crianças e jovens segundo o método de Don Bosco que zelava pela educação integral de quem lhe era confiado ou que encontrava nas ruas de Turim.

As famílias que ali moravam ou moram nunca foram ameaçadas para sair do local. Com cada uma tivemos e temos um dialogo aberto aonde fizemos e acolhemos propostas para encontrar uma solução que não prejudique a ninguém."

Contudo, vale perguntar porque a placa da empresa "girasol" encontra-se no tapume da área onde aparece as casas destruídas e se foi mediante diálogo com as famílias que alí  moravam porque a edificação foi demolida? As famílias foram indenizadas ? e em quanto? Ao afirmar que a "área de lazer não é unicamente para o condomínio" significa dizer que também é do condomínio; portanto há de se questionar, se a empresa "girasol" pagou pela área específica.

Diante de tais considerações levantadas e da resposta do Bispo, o próprio Padre Marcos afirmou que doravante o caso seria devidamente averiguado pela Polícia Federal e que aguardaria serenamente com a mão de Deus o desfecho das investigações.

Cecílio Almeida Matos
Jornalista DRTBa/ 4881
CRA.BA  201243
CRTH-BA 1312/15

Abaixo está a integra das explicações do Bispo de Paulo Afonso, Dom Guido
FONTE:
http://diocesedepauloafonso.com.br/2016/07/carta-de-dom-guido-ao-querido-povo-da-diocese-de-paulo-afonso/ 




capa
29 de julho de 2016 - 17:51 - Postado por Ivone Lima

Carta de dom Guido: Ao querido povo da diocese de Paulo Afonso

Estamos vivendo uma belíssima JMJ (Jornada Mundial da Juventude) na Polônia e aqui fui surpreendido por umas declarações de Pe Marcos. Na minha volta terei a oportunidade de esclarecer melhor os vários pontos, mas quero aqui já dar umas respostas.
  1. A venda do terreno em questão foi aprovada pelo diretivo da Liga Social e pelo Colégio dos Consultores.
  2. Não tenho nenhuma participação na Girassol como pode ser demonstrado nas atas registradas no cartório.
  3. O dinheiro da venda dos lotes entra diretamente na conta da Liga Social e, quando precisa é repassado para Diocese através do economato e sempre documentado pelos extratos bancários.
  4. Não tenho nenhuma conta secreta em Salvador. Temos uma conta em nome da Diocese no Banco Itaú. Todo o dinheiro depositado é rigidamente avaliado pelo mesmo banco e toda documentação está arquivada na cúria.
  5. A área de lazer não é unicamente para o condomínio. É prevista uma área de lazer e esporte para as crianças e jovens segundo o método de Don Bosco que zelava pela educação integral de quem lhe era confiado ou que encontrava nas ruas de Turim.
  6. As famílias que ali moravam ou moram nunca foram ameaçadas para sair do local. Com cada uma tivemos e temos um dialogo aberto aonde fizemos e acolhemos propostas para encontrar uma solução que não prejudique a ninguém.
  7. Trabalhei quatorze anos num dos bairros mais difíceis de Salvador procurando estar perto de tantas pessoas sofridas e promovendo obras de caridade. Sei o que significa dor, sacrifício, solidão: por isso nas visitas pastorais procuro visitar os doentes e idosos tentando aproximar deles a ternura de Deus. Dói ouvir que ameacei o padre de morte e que tenho pistoleiros prontos para matar atrapalhar os meus planos.
A São João Paulo II e a Santa Faustina pedi a graça de viver este momento como mais uma oportunidade para pertencer de forma sempre mais intensa a Jesus Cristo, único Redentor dos Homens e que estes fatos não tirem a nossa serenidade nem a nossa comunhão que tem como alicerce a misericórdia do Pai.
Confiando na oração de cada um e cada uma, peçamos a Nossa Senhora de Fátima a graça de um amor sempre mais profundo a Jesus Cristo e à sua Igreja.
  Com a minha benção.                                           
   + Guido Zendron

0 comentários