.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ADVOGADO VIVALDO AMARAL FAZ PALESTRAS NA UNINASSAU

NOTÁVEL CRIMINALISTA ATUANTE NO TRIBUNAL DO JÚRI FAZ PALESTRA NA UNINASSAU



Vivaldo Amaral Adães, é conhecido por ser um profissional atuante, empresário e ter transito livre em todos os setores do poder judiciário. Também é convidado para realização de inúmeras palestras no país, para falar do que mais gosta:  "A natureza humana" que jamais estará desassociada da vida social e portanto inserida no contexto do mundo penal. Viver às margens da Lei, ser marginal é para alguns nada mais do que não poder conviver socialmente; privados de viver dignamente amparados pela pobreza. Bem sucedido, Vivaldo Amaral presta atendimento para os casos que o comove gratuitamente; ainda mais se acreditar na causa e inocência do acusado. È um daqueles advogados que vc tem desembolsar os honorários pela certeza do pragmatismo do defensor.
Nesta ultima terça feira, (18/10) Vivaldo Amaral teve a oportunidade de palestrar à convite do professor Osvaldo Emanuel.Na faculdade Maurício de Nassau, para os alunos do curso de Direito daquela instituição, nacionalmente reconhecida pela qualidade dos profissionais que forma.
Vivaldo dedicou todo o tempo a esclarecer indagações e orientações profissionais, técnicas e acadêmicas sobre o Direito e viu no convite uma honraria com muita humildade (o que lhe é característico) ,na oportunidade foi convidado para lecionar na faculdade de Direito da Uninassau. Diga-se de passagem, se aceito o convite, será uma grande aquisição para os quadros da faculdade.

Questionado sobre seus projetos e se teria algum projeto acadêmico Vivaldo de logo se manifestou afirmando que poderia vir a Coordenar um projeto de criação do Centro Nacional de Desenvolvimento Acadêmico de Ciências Criminais, projeto que envolveria a comunidade acadêmica e possibilitaria aos alunos de direito um conhecimento aprofundado em Ciências Criminais, levando aos Tribunais uma visão holística da prática processual e da possibilidade real de ressocializar presos, mediante um estudo criterioso que permitisse também a empregabilidade dos mesmos, buscando com isso a possibilidade do preso não voltar a delinquir e dos Tribunais interpretarem como uma forma sistêmica da importância efetiva da sociedade em conjunto com o Estado. Vivaldo Adães palestrou sobre a antecipação de custódia antes do trânsito em Julgado, uma vez que o STF autorizou a prisão quando o Réu for condenado em segunda instância.

Vivaldo escreveu,em tom de verdadeira satisfação:

"Bom dia, Amigos. Depois de muito tempo afastado da sala de aula, ontem à noite, pude rememorar os bons tempos na Faculdade Nassau/Lauro de Freitas. A convite do Prof. Osvaldo Emanuel, conversei com os Colegas da Graduação sobre " O Papel do ADV ante a mudança Jurisprudencial do STF : Antecipação da Custódia antes do Trânsito em Julgado"."

0 comentários