.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

sábado, 24 de maio de 2008

PORQUE A NOSSA SOCIEDADE É TÃO HIPÓCRITA?


Um estudo antigo da Escola Superior de Gerra (ESG) afirmava que em aproximadamente 2010, nosso país teriam em torno de 4 milhoes de crianças em estado de miséria absoluta. Ou seja, seriam 4 milhões de prováveis marginais, assassinos, latrocidas e etc.


Pois fechamos os olhos a tudo isso.

Temos então, adolescentes que só porque são pobres se prostituem ou fumam maconha e crak; temos a televisão brasileira, que mostra escancaradamente cenas de sexo e violência; menores que matam, roubam e estupram graciosamente - e tudo isso porque são pobres?

Façam-me uma garapa; pobreza, nunca foi atestado autorizativo para a violência e barbárie. Se são menores para tamanha crueldade, deveriam ser menores para serem responsabilizados criminalmente. Meu pai foi pobre e nunca precisou usar de tamanhos "artificios" para construir sua estrada de sucesso e criar sua família.

Foi-se a época que as pessoas, por viverem modestamente, não se envergonhavam, pois sabiam a nobreza de seus atos e os valores que construiam uma sociedade melhor e mais justa.

Se tais paradígmas, sobre a pobreza fossem tão reais assim, como explicar que filhos de classe média, estão constantemente envolvidos em cenas criminais?

Principalmente os filhos de classe média, porque, por não serem ricos; foram educados para fingirem ser aquilo que não são, para ver como seriam se realmente fossem!

É isso mesmo, são educados para serem filhinhos de papai, fresquinhos, dondoquinhos e; de ricos efetivamente não tem nada; porque os pais são quebrados, vivem de aparencia -"...pai me compra um tenis? ...pai se eu passar no vestibular me dar um carro?..."-

É esta sociedade que estamos criando? cujos dógmas e valores, excluiram Deus, senso crítico e acrescentaram institutos com os quais nossos jovens passaram a se destruírem. Passaram a prezar a aparência, o status; quando na maioria das vezes para se ter um carro novo na garagem passam fome ou reduz (economiza) na alimentação dos próprios filhos.

Uma sociedade que cria filhos covardes, inseguros, porque não souberam pautar sua própria estrada para educar , o fazem usando os filhos como balão de ensaio, é uma sociedade doente.

Porque somos tão hipocritas?????

0 comentários