.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PARA LAVAR A ALMA E CUMPRIR COM O DEVER

PARA LAVAR A ALMA E CUMPRIR COM O DEVER



Por: Cecílio Almeida Matos*


Deve ser difícil para um Presidente de uma casa legislativa, o segundo cargo mais importante do município se sentir  coagido por advogados e  acusados de corrupção.
Dei-me então por conta, que uma das exigências do ministro do STF é que o acusado, posto livre para livre responder ao processo, foi justamente de que a partir de  tal hora o mesmo deve estar recolhido a sua residência. Salvo engano meu. Ora...ora, para lavar a alma eu, na condição de presidente,se presidente fosse, alteraria o horário de funcionamento das sessões da casa para o horário noturno, como inclusive outrora já fora e nem Chico e nem Francisco. Ele o acusado de fosse para casa dormir, porque “boa romaria faz, quem sua casa fica em paz”, daria a questão por encerrada, continuaria o suplente Dinho no cargo de vereador e ainda, não me chamariam de criminoso, por ato de improbidade administrativa.
Qual seria a próxima ameaça agora a um homem de bem? O de no exercício de sua presidência alterar as decisões inter corporis da casa legislativa?
Mataria na unha e na pirraça quem comigo faltou com respeito,pois todos nós sabemos que comentam-se que para soltar alguém, outro alguém desembolsou, não se sabe de onde, 400 mil reais e não fizera isso á toa não, o fez com a intenção de ter número na casa e cadeira cativa para aprovação de projetos populistas articulados de ultima hora, para galgar reeleição, sem se quer haver dotação orçamentária própria. Pois se quisessem de fato agraciar o povo com emprego e programas sociais, teriam idealizado tal projeto no inicio do mandado, com um plano de governo bem elaborado e indicando como e de que forma fa-lo-ia-o.
No apagar das luzes, tentam ludibriar o pobre desempregado, com um tal de bolsa morta fome, cujo orçamento não se sabe de onde virá, a não ser com pedido de suplementação orçamentária, cujo montante para a secretaria de ação social é de hum milhão e seiscentos mil reais.
Porque não trouxeram fabricas, grandes empresas, grandes eventos, eventos nacionais e internacionais. Porque não geraram emprego, não compraram câmeras de segurança para proteger o cidadão, não implementaram uma  unidade coronariana, ou uma UTI e finalmente geraram empregos?
A quem pensa que se engana? Ao povo pobre, humilde, desempregado e explorado por ser mal pago? Humilhado!
Não neném, eu colocaria as sessões da câmara para a noite, onde aquele acusado estaria por força do próprio Habeas Corpus impedido de participar e não votaria uma proposta demagógica e eleitoreira, que afronta o povo com a migalha de 52 reais. O povo merece mais do que essa desprezível humilhação, merece empregos e assistência digna.
Ao que parece, Lula realmente fez escola.....e agora pra ganhar eleição, inventa-se o bolsa morta fome...
Aqui tem trabalho...aonde? mostre-me?
Queria ver se advogado algum ameaçaria processar por crime de improbidade se o horário da câmara fosse alterado para o noturno, como era antes. Pelo menos até o final de 2012......
A propósito, fazendo-se isto, o dito processo perde o objeto!

Cecílio Almeida Matos é cidadão brasileiro, indignado, combatente da corrupção e com o notório saber jurídico abalado!

5 comentários

Anônimo

MUITO BEM, VAMOS ESPERAR PELA JUSTIÇA DE DEUS E A DOS JUIZES DE PAULO AFONSO. POIS É UMA VERGONHA, NA CIDADE O POVO METE O PAU E ESPERA NÃO TER DE VOLTA À CAMARA UM CHEFE DE QUADRILHA...

Dejacir

Até que ponto chega a politica, pra ter um numero maior de vereadores na camara defendendo os intereses do prefeito , este chega a defender um Corrupto, mais a população já está ciente de quem promoveu a soltura do MELIANTE. Vamos pra frente.... que atrás vem uma população INOJADA,ENVERGONHADA com tanta VAGABUDAGEM.

Jota

é Brasil.. é paulo afonso, vamos dá uma basta em politicos desonestos, que querem entrar de guela abaixo, como se o povo fosse uns verdadeiros idiotas...Depois de todo esse escandalo ainda voi apostar que tem vereadores sérios e comprometidos e que não vão concordar com essa babaridade.

Anônimo

Vamos divulgar pra todos saberem quem foi o responsável pela saida desse corrupito.(o GRANDÃO DO EXECUT) QUEM SERÁ?...ELEIÇÃO VEM AÍ...

MAURO

AGORA O QUE SE VER SÃO OS ENTENDIDOS DO DIREITO FAZENDO TEXTOS COM LEI PARA DEFENDER O MALANDRO DO INSS. FAÇAM UM TEXTO EXPONDO PRA O POVO AS GRAVAÇÕES DA POL.FEDERAL COM P.SERGIO ENGANANDO OS COITADOS ´QUE CORRIAM ATRÁS DOS SEUS BENEFÍCIOS.CLARO QUE ESSES Q/ DEFENDEM TÃO QUERENDO UMA BOQUINHA.