.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sábado, 21 de abril de 2012

PAULO AFONSO E A OPOSIÇÃO FRAJOLA

A VERDADE SOBRE A OPOSIÇÃO EM PAULO AFONSO E PORQUE ELA NÃO DEVE SER REELEITA.


Por: Cecílio Almeida Matos

A oposição é uma grande farsa na cidade de Paulo Afonso-Ba, além de não ter recursos financeiros que garantam sua reeleição, pois os candidatos estão "quebrados"; com exceção de um único que deve ter dinheiro guardado debaixo do colchão, os demais sofrem uma pandemia financeira "Francisca". Por isso sabem que para garantir a reeleição precisarão de no mínimo uns 100 mil reais, coisa difícil de cair  dos céus e dar em Pé de mandacaru; no sertão de Paulo Afonso . Portanto ficará mas fácil para candidatos novos e não viciados se elegerem e conquistarem a simpatia dos eleitores do que essa “troupe de saltimbancos” que aí está. Com exceção de projetos que concedem títulos simbólicos (porque nem títulos de CONDE, BARÃO OU MARQUÊS se concede) os edis nada fazem.

Desta forma, estão a maioria na verdade contanto com a reeleição do prefeito para também se reelegerem; o jogo do faz de conta. O silencio e a inoperância pode render apoio logístico e da máquina administrativa e praticamente na próxima gestão tudo ficará como dantes no quartel de Abrantes.
Ninguém precisará saber é claro, mas é obvio que o prefeito do jeito que é inteligente e sagaz, sabendo do grande número de abstenções poderá ter em suas mãos a oposição todinha, pois se não têm dinheiro para gastar, com  o discurso fácil  é que não vai reeleger ninguém não.

Daí duas alternativas para o prefeito; jogar com novos candidatos possíveis de assegurar a eleição e chutar a bunda da oposição (pode preferir nádegas se quiser ler assim) ou pode pôr toda a oposição em suas mãos e reinar, como tem reinado em sua administração pacifica e  sereno.(pois o lema em Paulo Afonso é: "Aqui tem trabalho" , pode até ser. Não tem é emprego.
Desta forma é óbvio que essa oposição fajuta (é direito meu como cidadão assim me manifestar!) não deve se reeleita, primeiro porque de concreto nada fez, segundo porque mesmo sendo oposição, não se tem notícias de que tenha composto com o administrador, prefeito, para se quer passar uma patrol ou lambuzar de asfalto alguma rua barrenta; segundo porque alguns estão no mesmo escuro em que acusam deitar-se o prefeito; ou seja o roto falando do aleijado. Terceiro porque é visível que nem eles sabem porque estão ali, já que são maioria e não decidem nada.

Que a política está cheia de picaretas e canalhas todos nós sabemos, agora que o povo está disposto a não se iludir e dar definitivamente o troco nas urnas votando nulo ou não votando em certos elementos repugnantes, isto é o que de melhor se pode sorver.

A oposição ou se vende (discretamente) ou  dará adeus a vida mansa e fácil que têm na câmara de vereadores da cidade.

Pois que se elejam os candidatos novos, sem vícios, sem ganância nas verbas públicas e que sejam defenestrados os velhos caciques e os mais recentes oportunistas de plantão.

0 comentários