.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



terça-feira, 22 de maio de 2012

BRASIL E A FANTASIA DA COPA DO MUNDO


A BANDIDAGEM E A COPA DO MUNDO

Está  lançado o desafio: bandidos versus Estado. A realização da copa do mundo é para o brasileiro continuar fantasiando e delirando. O Brasil fantasia, está longe do Brasil real, do dia a dia da pobreza no país e da sede no sertão nordestino, mas ainda assim, gastarão bilhões de reais para a realização da copa. Afirmam: “ depois da copa o Brasil nunca mais será o mesmo”. Mas como? Que delírio coletivo que atende aos interesses das grandes empresas publicitárias e emissoras de TV,faz com que as pessoas fiquem coletivamente cegas, esquizofrenicamente alienadas?
A prova de fogo virá, o Estado terá que provar que tem condições de fazer frente a  bandidagem generalizada que assola o Brasil, e a pobreza que  consome pelas beiradas a dignidade de todo um povo , onde a maioria esmagadora sonha ser classe média, sem conseguir ao menos pagar suas contas dos financiamentos dos imóveis e carros populares comprados a preço de ouro.
O Brasil fantasia tem lei, tem programas sociais. Mas não tem funcionalidade, na pratica nada aqui funciona. O que claramente existe é a corrupção que fabrica o aumento da pobreza, com o consumo anual de 83 bilhões de dólares com o desvio de verbas públicas.
Quer ficar rico no Brasil ? entre para política, seja influente no meio político, jurídico e das concorrências fraudulentas. Faça o jogo cotidiano da corrupção que esmaga e bota na cadeia ladrões de galinhas, mas não prende os corruptos da nação.
O que sobra? A bandidagem. E esta virá forte, determinada a confrontar-se com o Estado e o aparato policial.
Vejam as estatísticas que acabaram de ser apresentadas sobre a educação e  o magistério no Brasil, no maranhão, de cada 100 alunos somente 4 aprendem o que foi ensinado, a média salarial de um professor universitário é de 500 reais.
No entanto deputados no Brasil são os mais bem pagos do mundo (isso do mundo)
Para que servirá a copa do mundo do Brasil?  Para encher de orgulho o peito do brasileiro, desdentado e desempregado, famélico e que vai poder  ver de perto (em alguns casos) os jogos da copa do mundo.
Que Brasil é esse que vende a imagem da 6ª. maior economia do mundo e tem tanta fome, tanta miséria, tanta favela, com professores mau remunerados e desvio de dinheiro público á base da corrupção diária mostrada nos telejornais.
Projetos sociais o Brasil tem demais, resultados reais, não fantasiosos é que na prática não se percebe.
O que é uma copa do mundo gastando dinheiro para quem  paga propina ao custo de 83 bilhões de reais por ano?
Não é mesmo.

0 comentários