.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A RESPONSABILIDADE DE UM MAGISTRADO NUMA COMARCA DO INTERIOR

A IMPARCIALIDADE DE UM MAGISTRADO

JUSTAMENTE POR ISSO QUE NUMA COMARCA PEQUENA DO INTERIOR, JUIZ DEVE TER APENAS RELAÇÕES CORDIAIS COM OS JURIDICIONADOS E ADVOGADOS, NADA MAIS ALÉM. NÃO DEVE HAVER AIZADES INTIMAS, PASSEIOS, ALMOÇOS, JANTARES E ETC. PEQUENOS MIMOS ESTIMULAM OS VINCULOS DE AFETIVIDADE E APAIXONAM OS LAÇOS APROXIMANDO-OS, ACHANDO-SE POIS NO DIREITO DE TROCA DE FAVORES.AMIGO DE JUIZ, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR É SUA FAMILIA, SEUS FILHOS E SUA ESPOSA. OS DEMAIS SÃO CONHECIDOS, NEM PRÓXIMOS PODEM SER; ALÉM DE NADA MAIS DO QUE CONHECIDOS. POR ISSO NEM ADVOGADOS E NEM JURISDCIONADOS DEVE TER RELAÇÃO ALÉM DAQUELA QUE O LIMITE ESTABELEÇA APENAS COMO CORDIAL OU PROFISSIONAL, NADA MAIS.

VISTO SOB ESTE VIÉS QUALQUER JUIZ É LIVRE, SOBERANO E INDEPENDENTE PARA DECIDIR SEM ENVOLVIMENTO ALGUM COM QUEM QUER QUE SEJA E COM SOBERANA IMPARCIALIDADE.
O QUE ESTÁ EM JOGO É JUSTAMENTE A PRESTAÇÃO JURISDICIONAL DA AUTORIDADE JUDICIÁRIA, SEM ENVOLVIMENTO E MÁCULAS EM SUAS DECISÕES.
JUIZ NÃO PODE TER AMIGOS ÍNTIMOS E GOZAR DE PROFUNDA RELAÇÃO SOCIAL REGADA A VINHOS E WHISKY.
A IMPARCIALIDADE DO JULGADO É TUDO NAS MÃOS DE  UM MAGISTRADO. SE ISSO NÃO É LEVADO EM CONTA É MELHOR QUE NÃO JULGUE, SE DÊ POR SUSPEITO. E DEIXE QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA POR UM COLEGA Á ALTURA DA JUSTIÇA RECLAMADA.

0 comentários