.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MAGISTRADO CLAUDIO PANTOJA - A ESPERANÇA DE TODO UM POVO POR SEDE DE JUSTIÇA

"PENSEI QUE POR AQUELA PORTA IRIA ENTRAR UM BIN LADEN, COM FACAS E GRANADAS NA MÃO...!"


Foi com essa frase que o magistrado Claudio Pantoja Sobrinho, referiu-se a minha pessoa, em tom de brincadeira quando travei contato com o mesmo pela primeira vez.
A conversa amigável, entre juiz e servidor, me causou  impacto e me surpreendeu pela postura séria e demonstração de compromisso com justiça e o firme proposito de trabalhar.
Em pouco tempo, passou a ser referencia de justiça na cidade de Paulo Afonso Bahia, não por ser vaidoso, arrogante ou prepotente. ao contrário o jovem juiz, com 30 e poucos anos, mostrou-se voraz e determinado, fazendo nascer em Paulo Afonso a esperança de justiça, tão clamada pelo povo.
Completamente imparcial com seus amigos, servidores ou quem quer que seja; é sem dúvidas um magistrado voltado para resultados e combate á criminalidade.
Era tudo que Paulo Afonso precisava, por lá já passaram dezenas de juízes muitos dos quais dedicados e que não contiveram-se com a realidade local, buscando alçar condições melhores de trabalho.
Ainda que o Magistrado Claudio Pantoja possa ir embora, deixará seu registro pessoal e até terá limpado a cidade de corruptos, ladrões e todas as famílias  "mafiosas" que se incrustaram de algum modo no poder, quer com tráfico de influencias, quer com "mimos" e "agrados" alocando para sí diversos segmentos sociais,públicos e funcionais.
Pantoja é para os Paulo Afonsinos a possível redenção do poder judiciário local, pois é isso que muitos apostam na cidade.Não há sede de vingança, ha sede de justiça, fome dela e parece que o jovem Magistrado consegue alcançar e entender isso.
Longe das vaidades e as vezes impulsivo, se dispõe á ir á frente de diligencias e comandos para fazer valer suas prerrogativas de Juiz implacável, porém justo e comedido.
Daquela conversa, no final da manhã não tive jamais a sorte e a oportunidade de vir a trabalhar ou conviver pessoalmente com o dito Magistrado, o que lamento muito, pois com certeza com o mesmo teria muito a aprender, Logo depois me aposentei.
PANTOJA É A FONTE DE ESPERANÇA DA SEDE DE JUSTIÇA QUE O POVO PAULO AFONSINO TANTO ANSEIA.

0 comentários