.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online

Arquivos

Meus Vídeos

Loading...

Seguidores

TV NBR AO VIVO

sábado, 12 de janeiro de 2013

FISCAIS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO EM PAULO AFONSO BAHIA FAZEM VISTAS GROSSAS

JAIR, SOFRE HÁ TRÊS DIAS  COM FEBRE APÓS CAIR DE ANDAIME NA CONSTRUÇÃO DO SUPERMERCADO RAMOS


Peão de obra, fazendo obra, sem segurança alguma caiu de obra, sofrendo acidente de uma altura de equivalente a um prédio de 04 andares.
Num jogo de empurra empurra o rapaz está a míngua na casa da cunhada, após descobrir que NEM CARTEIRA ASSINADA ESTAVA, caso típico em Paulo Afonso.
O repórter Gil Leal da Rádio Bahia Notícias conjuntamente com o radialista Marcelo França  urravam de indignação contra a situação.
Segundo o repórter Gil Leal, o mesmo implorava pelo amor de Deus que o acidentado fosse pego pelo SAMU, que recusava-se em faze-lo porque o peão de obra teria tido alta pelos médicos de Arapiraca, para onde houvera sido inicialmente encaminhado.
O fato é que a terra e paraíso da corrupção, do jeitinho brasileiro de fazer as coisas , especialmente Paulo Afonso; a fiscalização do Ministério do trabalho praticamente não existe, é falha ou fazem vistas grossas; pois são diversos os casos de trabalhadores explorados, trabalhando sem carteira assinada ou em regime de análogo á escravidão . E não venham me dizer que que é necessário denunciar, formular denuncias , por que não é o caso; pois é justamente para isso que serve a fiscalização para garantir que a legislação seja cumprida.
A relutância do SAMU caracteriza-se crime de omissão de socorro e no caso do proprietário da obra (que não se sabe se tem alvará do CREA) caracteriza-se a responsabilidade civil e trabalhista e no caso dos fiscais do trabalho fica evidenciado o crime de desídia, prevaricação.
Trata-se apena de mais um caso em que o trabalhador  pobre, é usado , largado e entregue a própria sorte, Sem que se quer tenha seus direitos elementares trabalhistas assegurados,coisa muito comum na cidade de Paulo Afonso.Depois de morto, entra para as estatísticas e vai receber da prefeitura o bolsa família morta fome

1 comentários

reporteramadorsbufchesf 13 de janeiro de 2013 11:56

ACORDA CECILIO DE ALMEIDA MATOS.
AQUI EM PAULO AFONSO-BA A SONEGAÇÃO FISCAL É LEI NOS PATRÕES DE PAULO AFONSO. AQUI VÃO OS SEGUINTES EXEMPLOS.
DIGAMOS QUE EU SEJA CONTRATADO POR UMA MEPRESA NO BRASIL EM 14 DE JANEIRO DE 2013, E AÍ APARTIR DE 14 DE ABRIL DE 2013 EU PASSO A TRABALHAR COM CERTEIRA ASSINADA APÓS 90 DIAS DE DEXPERIENCIA..
INFELIZMENTE EM PAULO AFONSO É O CONTRARIO.
EU ARRUMO EMPREGO EM 14 DE JANEIRO DE 2013, E EU ASSINO A CARTEIRA ASSINADA EM1 4 DE ABRIL DE 2013, PORÉM O MEU PATRÃO SÓ RECOLHE O INSS APARTIR DE 14 DE JULHO DE 2013, OU SEJA!!!! O MEU PATRÃO SONEGA MAIS 3 MESES COM SINDICATOS CORRUPTOS DE PAULO AFONSO, E EU SOU OBRIGADO A ASSINAR A MINHA CARTEIRA EM 14 DE JULHO D 2013, PRÁ A JUSTIÇA ENTENDER QUE EU ´´SUPOSTAMENTE ENTREI NA EMPRESA APARTIR DE 14 DE ABRIL DE 2013, E NÃO EM 14 DE JANEIRO CONFORME EU ENTRAIA REALMENTE.... AÍ SE EU ME FERRAR NUM ACIDENTE ANTES DE 14 DE JULHO, SIMPLISMENTE EU NÃO TENHO DIREITO A NADA DO INSS PORQUE MEU PATRÃO SONEGOU OS IMPOSTOS COM SINDICATOS CORRUPTOS, ENTÃO EU SÓ POSSO ME ACIDENTAR APARTIR DE 15 DE JULHO DE 2013, AÍ SIM EU VOU SER AMPARADO PELO INSS. MAS ATENÇÃO. MEU POSSÍVEL ACIDENTE APARTIR DE 15 DE JULHO DE 2013, SÓ VAI VALER EM ENDENIZAÇÃO COM MINHA ASSINATURA DE 14 DE JULHO, PORÉM DOS DIAS 14 DE JANEIRO DE 2013 ATÉ 13 DE JULHO DE 2013 SERÃO 6 MESES INEXISTENTES NO MEU CONTRATO. E SE EU NÃO ´´ME CORROMPER´´ EM FAVOR DO MEU PATRÃO, AUTOMATICAMENTE EU PERCO MEU EMPREGO E SEM NENHUM DIREITO NA CARTEIRA...
OLHA CECÍLIO, POR ENQUANTO ESTE É UM EXEMPLO DA FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS PATRÕES DE PAULO AFONSO.
EM BREVE EU COMENTO OUTROS EXEMPLOS.
AGRADEÇO DES DE JÁ SE VOCÊ PUBLICAR ESTE COMENTARIO COMO UM ALERTA PRÁ A FISCALIZAÇÃO.