.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



domingo, 10 de fevereiro de 2013

PRIMEIRA UNIVERSIDADE ABERTA DE DIREITO E CIDADANIA DO BRASIL

SERÁ INSTALADA NA LINHA VERDE, REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR-BA A PRIMEIRA UNIVERSIDADE ABERTA DE DIREITO E CIDADANIA DO BRASIL



Nos próximos 6 meses deverá ser inaugurada a primeira Universidade Aberta de Direito e Cidadania do Brasil, a ideia concebida e elaborada pelo Consultor jurídico e de Recursos Humanos, Jornalista, conferencista e editor  deste Blog Cecílio Almeida Matos, pouco a pouco vai criando forma e virando realidade; algumas empresas mostraram interesse na iniciativa e estão dispostas a custear o projeto inicial.
A universidade Aberta terá por finalidade capacitar estudantes de diversos segmentos profissionais para prepara-los para lidar com a "mecânica" jurídica da vida civil e penal, com temas como abuso de autoridade, abuso de poder, ação popular, violência, segurança pública, meio ambiente,legislações, elaboração de requerimentos e petições , garantias fundamentais constitucionais ,direitos humanos, ação civil pública e formação de mediadores e árbitros para a legislação de arbitragem que existe no Brasil. O curso terá duração de 12 meses, com grade curricular diversificada e terá espaço para abrigar estudantes de outros Estados do país que queiram vir estudar. Iniciativa Sui generis no Brasil, terá patrocinadores não governamentais e trará sempre palestrantes e professores de renome para apresentação dos trabalhos. Ao final do curso o aluno deverá apresentar um TCC, que poderá ser monografia, vídeo ou outro método que possa ser avaliado e com isto receber um certificado.
Por se tratar de uma Universidade Aberta , o curso obviamente poderá ter a chancela de uma faculdade reconhecida, como curso de extensão. Dentre os convidados estará listada a Escola Superior de Guerra e UNB- Universidade de Brasília, para que possa ministrar aulas afins, inclusive geo política.
Agora é pedir a benção de Deus para que possamos formar cidadãos mais conscientes e participativos junto à busca de uma sociedade melhor e mais justa, multiplicando conhecimentos.

0 comentários