.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

WAGNER GOVERNADOR : ENTRE JOÃO LEÃO E NEGROMONTE, EM QUEM APOSTAR PARA VICE GOVERNADOR?

O DEPUTADO FEDERAL JOÃO LEÃO NÃO TEM HISTÓRICO DE DENUNCIAS ENVOLVENDO-O EM CORRUPÇÃO
JÁ O DEPUTADO FEDERAL MARIO NEGROMONTE, QUANDO MINISTRO DAS CIDADES FOI  DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO, AFASTANDO-O DE VEZ DO GOVERNO FEDERAL



As cartas já estão na mesa e  o jogo político pela garantia da realização do projeto político do PT está confirmado. Restou ao governador Jaques Wagner garantir a sustentabilidade do seu governo e a maioria que possa garantir a estabilidade e governabilidade passa inevitavelmente pelo PP, uma vez que os demais partidos maiores já afirmaram debandada, revoando  para mais tarde voltar ao assento, como muitos fazem pela fatia do poder.
Cabe ao Governador Jaques Wagner escolher para o ser vice governador na chapa majoritária um nome, dentro do PP que garanta essa governabilidade e que tenha cacife suficiente para tanto quanto votos, aglutinar correligionários em volta de um interesse comum : Garantir a eleição e o projeto político do PT na Bahia.

Convenhamos que entre Negromonte e João Leão o governador Wagner se verá melhor representado pelo Deputado Federal João leão. Porque? O histórico de João leão não tem envolvimento com nenhum caso de escândalo político, João tem gosto pelo trabalho em diversas cidades do interior, prestigiando a todas, de forma equânime ,sem preterir cidade alguma onde tenha logrado êxito eleitoral, principalmente: Não faz firula política, tendo portanto, transito livre do Palácio do Planalto.

O Deputado Federal Mario Negromonte, infelizmente deixou uma mácula em seu histórico, que dificilmente se desapegará da figura política para um Vice governador e que com certeza, será abusivamente explorado pela oposição voraz que começa a se aglutinar na Bahia para, se puder, devorar até as vísceras do governador jaques Wagner, protegidas por bons e salutares Scotts com gelo ou a Cowboy.

O nome do Deputado Federal Mario Negromonte está lembrado e intrinsecamente ligado  ao Ministério das Cidades que por sua vez, lembra milhões de reais em orçamento e termina num mar de lama da corrupção. Inefavelmente é fato que não se modifica.

Não tem muito que estudar, é como matemática pura aplicada, onde racionalmente (mesmo sendo em política) dois mais dois tem que ser quatro. Quem venha a ser o candidato a governador, não esquecerá que a Vice governadoria deverá ser do PP na Bahia e que dentre os nome o melhor indicado é o do Deputado Federal João Leão.

Só para lembrar a Veja de 02 de Fevereiro de 2012 dizia: 


"Acusado de corrupção, Mario Negromonte renuncia ao Ministério das Cidades

Brasília, 2 fev (EFE).- A presidente Dilma Rousseff aceitou nesta quinta-feira a renúncia do ministro das Cidades, Mario Negromonte, que decidiu deixar o governo diante das suspeitas de irregularidades repercutidas na imprensa.

Negromonte é o sétimo ministro que perde o cargo devido a acusações de corrupção desde que Dilma assumiu o poder, em 1º de janeiro de 2011. Segundo fontes do Palácio do Planalto, o agora ex-ministro formalizou sua renúncia em carta entregue nesta quinta-feira à presidente...."

Negromonte provou sua inocência no caso?


Não é difícil para o governador lembrar que a cautela para garantir as eleições do governo do Estado da Bahia é primaz para não esborrachar-se na onda que levou ACM Neto à Prefeitura de Salvador e o fez de aliado de última hora, tirando de vez Nelson Pellegrino do páreo.

Errar é humano, repetir no erro é burrice e o que não é burrice é garantir João leão como Vice Governador do Estado da Bahia. Não é previsão, é lógica.

0 comentários