.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



domingo, 6 de setembro de 2015

PRISÃO DE LULA EM PORTUGAL EVITARIA CONVULSÃO SOCIAL NO BRASIL?

A TESE É QUE PRENDER O EX PRESIDENTE LULA FORA DO BRASIL EVITARIA CONVULSÃO SOCIAL



Que tudo aponta para uma possível prisão de Lula, não se tem dúvidas. Contudo, prende-lo no Brasil seria tocar fogo em paiol lotado de explosivo .
Por isso, as autoridades portuguesas que investigam o escândalo da sangria da PORTUGAL TELECOM, e até mesmo já teriam decretado a prisão do ex presidente.,contudo o processo corre em segredo de justiça em um possível acordo entre a justiça portuguesa e brasileira, estaria na ordem do dia a prisão do ex presidente fora do território nacional, assim se evitaria manifestações furiosas que seriam orquestradas principalmente por movimentos sociais, inclusive o MST, que já  deu alarde público afirmando que "golpe" contra Dilma seria motivo de revolta.
A questão aqui vai além dos interesses da direita e da esquerda; passa pelo dinheiro público do Estado Português e do Estado Brasileiro; se justiça houver, todos os envolvidos devem ser responsabilizados e devolverem o que roubaram da Nação, brasileira e portuguesa.
Nesta linha de pensamento , o que se questiona é se efetivamente a prisão do ex presidente no exterior não traria um clamor público de revolta, baderna e convulsão social. , pois não é à toa que Lula reingressa na cena quase que final do espetáculo da lava jato, para afirmar que seria candidato a Presidente novamente. Como se dissesse - " vocês não teriam coragem de prender o candidato mais cotado para a presidência da república, isso seria perseguição política"; dando-se cunho político a qualquer tentativa de prisão do mesmo.
Ora, se Lula será condenado e preso pela justiça portuguesa, não cabe a eleitor algum achar que a ingerência de políticos e interesses partidários estariam influenciando as decisões da Corte Portuguesa. 
As provas, o prejuízo da Portugal Telecom é quem dirá sobre a inocência do ex presidente, que ganhou reputação internacional pela forma como conseguiu elaborar um plano de combate a pobreza no Brasil.
Claro que prender Lula o Brasil seria uma temeridade, ainda mais que a prisão é um recurso excepcional, extraordinário e a condenação de qualquer cidadão presume-se a sua inocência até o transito em julgado da decisão, cujos recursos iriam até o Supremo, uma vez que Lula não tem foro privilegiado, não tendo porque não esperar todos os recursos em liberdade.
Ademais prender Lula implicaria, na possibilidade quase que concreta de ter que prender 150 deputados e senadores aproximadamente, todos por cobrarem propina. Ou seja é possível que mais de um quinto do Congresso Nacional esteja afundado em lama, cuja escória respinga para todos os lados, chegando à Portugal.

0 comentários